<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estes passageiros foram multados depois de aterrar. O motivo? Sairam demasiado cedo dos seus lugares

28 Maio 2025
Forever Young

Este país está a multar quem se levanta demasiado cedo, para evitar o aumento de passageiros que desrespeitam “a satisfação e a prioridade de saída” dos outros. 

De acordo com o The Washington Post, os passageiros impacientes podem provocar atrasos significativos no processo de desembarque dos aviões comerciais.

Assim, na Turquia, os passageiros que se levantam dos seus lugares antes de o avião ter parado de circular na pista ou que enchem o corredor antes de ser a vez da sua fila desembarcar, serão multados, de acordo com uma diretiva emitida no início deste mês pelo Diretor-Geral da Aviação Civil turca, Kemal Yüksek.

As tripulações dos aviões que aterram na Turquia são instruídas a “avisar os passageiros que não respeitem a prioridade de desembarque dos passageiros à frente ou à sua volta” serão denunciados à autoridade, e que “será aplicada uma multa, de acordo com os regulamentos legais aplicáveis”.

Os comportamentos passíveis de multa incluem desapertar os cintos de segurança, levantar-se, abrir os compartimentos superiores e ocupar o corredor enquanto o avião ainda está a circular, bem como levantar-se ou ir para o corredor antes da vez da fila para sair, afirma a diretiva, que já está em vigor.

Kemal Yüksek salienta na diretiva que houve um aumento significativo nos relatos desse comportamento, o que “coloca em risco a segurança dos passageiros e bagagens e desrespeita a satisfação e prioridade de saída” de outros passageiros.