Estudo: este é o melhor presente que pode oferecer no Dia de S. Valentim. Consegue adivinhar?

Spoiler: não é nem uma caixa de chocolates, nem um ramo de flores.

É sempre difícil escolher um presente para oferecer neste dia especial. Não queremos oferecer algo superficial, mas também não queremos investir uma pequena fortuna em algo que a outra pessoa pode nem sequer gostar.

Sobretudo nos dias de hoje, os consumidores estão menos interessados em comprar e acumular coisas. Os ideais minimalistas parecem convencer muitos jovens e adultos que desejam simplificar as suas vidas e evitar acumular objetos desnecessários. Ao invés de comprar “coisas” as pessoas parecem agora mais interessadas em investir em experiências que acrescentem valor às suas vidas.

Esta tendência não é apenas popular junto dos Millenials. Um recente inquérito realizado nos EUA revelou que mais de 85% dos adultos mais velhos concordam que as experiências são uma excelente forma de o casal fazer algo positivo em conjunto. Não será assim surpreendente que cada vez mais pessoas estejam a preferir oferecer este tipo de presentes alternativos, e não algum dos três clássicos incontornáveis: flores, chocolates e joelharia.

Um estudo de 2020, publicado por uma conhecida empresa de turismo, entrevistou mais de 1 500 cidadão norte-americanos de diversas idades. De forma não surpreendente, 83% dos Millenials revelaram preferir receber uma experiência especial do que um presente. 80% dos membros da Geração Z, 77% da Geração X e 71% dos Baby Boomers, concordaram também.

Uma viagem de sonho a um pais exótico ou romântico não é – felizmente – o único tipo de experiência que poderá oferecer este ano. Para além das atividades turísticas, existem inúmeras outras coisas que podem aproximar um casal. Uma aula de yoga em conjunto, skydiving ou um workshop culinário são apenas algumas das sugestões que pode considerar. O importante é que passem em conjunto uma manhã, tarde ou noite a fazer algo estimulante e diferente do habitual.

“Num Mundo pós-materialístico em que temos coisas suficientes, as pessoas estão agora a concentrar-se em obter experiências”, defende o professor e autor Joseph K. Goodman, da Ohio State University.

Talvez este ano a melhor forma de demonstrar o seu amor seja disponibilizar o seu tempo para – em conjunto com o seu parceiro – fazer algo verdadeiramente diferente.

Esqueça o shopping, saia de casa e prepare-se para se divertir.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...