Seja para reforçar ou melhorar a saúde óssea, o primeiro ‘ginásio’ dos ossos existente em Portugal está a promover, a propósito do Dia Mundial da Osteoporose, um open day gratuito, que permitirá ao utente ter uma experiência imersiva no espaço e perceber os benefícios das máquinas, desde o
primeiro treino.
Acontece já no próximo dia 20, em Oeiras, das 09h00 às 18h00, e contará também com a presença de vários especialistas médicos e terapêuticos.
A Osteostrong Portugal está a promover um evento aberto a todos, que tem como objetivo alertar para os números da Osteoporose em Portugal. Tida muitas vezes como uma doença silenciosa, estima-se que no nosso país, segundo os últimos dados do Serviço Nacional de Saúde, mais de 10% da população sofra desta doença, que afeta mais mulheres do que homens.
Por isso, este ‘ginásio’ dos ossos, presente em mais de 200 cidades em todo o mundo, está a organizar um dia aberto, no Dia Mundial da Osteoporose (20 de outubro), que irá permitir uma experimentação do ginásio, focado no bem-estar e prevenção. Através do reforço da densidade óssea – possibilitado pelo equipamento pensado e desenhado para que o utente aplique o estímulo aos ossos a partir das posições mais seguras e eficazes – este método é também um forte aliado na prevenção da Osteoporose, com efeitos cientificamente comprovados.
Apesar de os ossos ficarem mais frágeis a partir dos 45 anos, a OsteoStrong é recomendada para adultos de todas as faixas etárias. “A partir de certa idade, os ossos começam a ficar mais frágeis e porosos, e com o passar o tempo, a possibilidade de fraturas aumenta, assim como se torna mais
difícil recuperar dessas lesões. Uma das formas de prevenir que isso aconteça é aumentar a densidade óssea através destes equipamentos exclusivos, que parecem semelhantes às de um ginásio, mas que na verdade trabalham a força óssea e previnem, por isso, vários problemas futuros. São máquinas únicas, que só existem nos nossos centros”, explica Pedro Coelho, médico-dentista e CEO da Osteostrong Portugal.
Para participar neste open day gratuito basta uma inscrição através desta página: https://info.osteostrong.pt/dmo
Quem passar pelo espaço terá também a oportunidade de assistir a várias palestras, entre as quais:
10h00 – Verdades e mitos da Osteoporose, com Joana Bernardeco, médica Ginecologista e Obstetra
15h00 – O papel da mente no desenvolvimento da Osteoporose, com Liliana Jesus, Psicoterapeuta
17h00 – Como uma má postura acelera a degeneração óssea e o risco de fracturas vertebrais em pessoas
com Osteoporose, com Andrew Hatch, médico Quiroprático
17h30 – Impacto da Doença Celíaca na Saúde dos Ossos, com Maria João Cordeiro, especialista em Doença
Celíaca
Ver programa completo aqui.