A Brave Generation Academy (BGA) tem estado a crescer e, além da expansão que tem feito – com a abertura de novos hubs tanto a nível nacional como internacional -, alcançou uma nova fase: começar a dar formação também a adultos. As candidaturas para a BGA for Adults já estão abertas e permitem o acesso a duas modalidades:
Ensino superior
A BGA passa a oferecer licenciaturas (3 anos), em parceria com um conjunto de mais de 140 universidades estrangeiras credenciadas e de prestígio. Entre as possibilidades estão, por exemplo, a Birmingham City University, a Northwood University, a University of Westminster, a University of Bolton, etc. O curso é obtido através da frequência dos hubs da BGA em Portugal nos dois primeiros anos. No terceiro, os alunos frequentam a universidade parceira.
Upskilling e reskilling de profissionais
A crescente mudança no mercado de trabalho tem trazido novas oportunidades e novos desafios. A pensar na necessidade de reajustes nas competências profissionais de vários trabalhadores foram criados cursos, em regime pós-laboral, que permitem às empresas dar formação às equipas nas mais variadas áreas. Além das empresas, qualquer profissional pode aproveitar para reconverter a sua carreira profissional, apostando em novas direções.
“A educação é o melhor plano para o crescimento económico. Não pode haver distribuição de riqueza sem crescimento económico. Não há crescimento económico sem empresas pujantes e fortes. E não há empresas sem trabalhadores, motivados, qualificados e em permanente processo de formação. Temos de garantir que todos – quer sejam jovens, adolescentes, jovens adultos ou trabalhadores já no ativo – tenham formação contínua ao longo da vida profissional, de forma que possam atualizar conhecimentos, desenvolver capacidades, enfrentar novos desafios profissionais que se colocam com a nova era digital. Temos de ser ágeis se quisermos ter vantagem competitiva e não perder o barco”, começa por explicar Tim Vieira, fundador da BGA, acrescentando que “este passo é muito importante tendo em conta que, por exemplo no caso das licenciaturas, permite às famílias atenuarem os gastos com a deslocação do estudante, uma vez que os dois primeiros anos da licenciatura podem ser realizados num hub de ensino perto do local de residência”.
“É um conceito revolucionário porque a BGA For Adults permite obter uma licenciatura com distinção, através de um modelo híbrido e ritmo de cada um. Esta opção estará disponível para os atuais alunos da BGA ou para aqueles que estejam interessados em obter o seu diploma através de uma via não tradicional. Além disso, a BGA For Adults acompanha a necessidade de uma aposta na formação ao longo da vida. Qualquer pessoa que queira aprender novos temas tem na BGA For Adults uma solução, assim como as empresas que queiram ajudar as suas equipas a desenvolver novas competências”, destaca Eduardo Mendes, Chief Impact Officer.