<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um alerta que deve levar em conta: 8 distritos sob aviso amarelo terça e quarta-feira. Esta é a razão

9 Junho 2025
Forever Young com Lusa

Oito distritos do norte de Portugal continental vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada e granizo, com possibilidade de rajadas de vento forte.

Os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso entre as 18:00 de terça-feira e as 03:00 de quarta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso amarelo os distritos de Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre até às 21:00 de hoje devido ao tempo quente, com persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Também por causa do tempo quente, o IPMA emitiu aviso amarelo para Bragança, Guarda e Vila Real, entre as 12:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental temperaturas máximas de 39 graus em Santarém e Braga, 37 em Leiria e Coimbra, 36 em Vila Real e Castelo Branco, 35 no Porto e em Bragança, 34 em Lisboa e Évora e 32 em Braga, Guarda, Beja e Setúbal.

Devido à situação meteorológica, mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Coimbra e Guarda estão hoje em perigo máximo de incêndio.

Vários concelhos dos distritos de Portugal continental apresentam hoje um perigo muito elevado e elevado de incêndio.

De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até quarta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

DD // SB

Lusa/Fim