Há uma nova aplicação de encontros (e é da família do Facebook)

Chama-se Facebook Dating e quer rivalizar com o Tinder. Chega à Europa no início de 2020.

Há uma nova app que quer ajudá-lo a fazer match com o partido dos seus sonhos. Chama-se Facebook Dating e é uma nova funcionalidade da aplicação móvel da rede social norte-americana. Fez a sua estreia, esta quinta-feira, para juntar os corações de utilizadores com mais de 18 anos dos Estados Unidos e Brasil.

A novidade funciona mais ou menos como o Tinder. Primeiro, os utilizadores deverão criar um perfil para encontrar “o tal”. As sugestões de “match” têm em conta as preferências e actividade no Facebook, mas é possível enviar mensagens e deixar “likes” a outros perfis activos na rede.

Os “amigos” não vão estar visíveis, a não ser que seja activada a opção “paixão secreta”. Esta funcionalidade permite criar uma lista de até nove pessoas, por quem o utilizador sente uma atração. Se a pessoa do outro lado do ecrã fizer o mesmo, boas notícias: é enviada uma notificação para ambos. 

A segurança e privacidade dos utilizadores são duas das prioridades desta nova aposta de Zuckerberg. Quem vá num encontro pode activar a indicação de geolocalização em tempo real e toda a actividade nesta área da aplicação estará separada do perfil.

O Facebook Dating já está disponível nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Singapura, Suriname, Tailândia, Uruguai e Vietname. Chega à Europa no início do próximo ano.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual