Isso acontece devido à retrogradação de Vénus que ocorre a partir do dia 23 deste mês e nos faz refletir sobre como algumas relações podem interferir nas nossas vidas, tanto positiva quanto negativamente.
Os movimentos de retrogradações planetárias são popularmente conhecidos na Astrologia por serem um período desafiador, porém, quando analisamos com mais calma as suas particularidades, verificamos que não é tão má.
Os significados de Vénus no mapa astral
O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fala do papel do planeta para a Astrologia. “Vénus possui certa semelhança com a Lua e Neptuno por suas relações com as cargas emocionais, a sensibilidade e a subjetividade. É um astro que sugere subtileza e sofisticação; é como direcionamos os nossos talentos criativos, os relacionamentos que atraímos”.
Normalmente, o astro desloca-se entre 1 e 2 graus por dia, levando cerca de 224 dias para completar a sua volta em torno do Sol. Desta forma, a cada 3 ou 4 semanas, Vénus movimenta-se entrando num signo após o outro. Entretanto, a cada 18 meses aproximadamente, o planeta inicia o seu movimento retrógrado. Nessa condição, ele começa a desacelerar, dando a impressão de andar mais devagar, quando comparado ao seu ritmo natural. Vénus retrógrado pode passar até 4 meses em um mesmo signo.
O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, traz 5 dicas de como esse momento pode trazer mudança na vida pessoal e amorosa.
- Relacionamentos: há mais hipótese de surgirem incómodos e questionamentos que antes passavam desapercebidos nas relações. É um bom momento para rever pessoas do passado, como velhos amigos, revisitar antigos amores, repensar as suas as relações afetivas e fazer terapia.
2. Auto cuidado: Vênus rege a sexta-feira e é interessante ver sua influência sobre esse dia. Sabe aquela sensação que esse dia traz de querer conversar com os amigos, comer bem e pensar sobre o fim de semana que está chegando? Tudo isso nos faz sentir inspirados e felizes. Vênus faz com que esse seja um dia de autocuidado. E, assim, ao longo do seu dia, seja ela sexta-feira ou não, olhe para onde você enxerga a beleza da vida. A natureza é verdadeiramente abundante e tem muito a nos ensinar. E, assim como o planeta do amor, brilhe!
3. Finanças: compras, vendas e negociações tendem a ser mais difíceis nesse mês. Um imóvel adquirido nesse período pode não ser bem escolhido ou pode exigir investimentos posteriores não esperados. Se for inevitável, previna-se, cerque-se de garantias e evite compras extravagantes. Algumas pessoas também registam menos vendas e fechamentos de negócio nessa fase, ou então registam mais despesas e gastos.
4. Família: relacionamentos familiares serão mais difíceis, portanto, pode não ser uma boa ideia fazer uma viagem de família por ora. Tenha em mente que é preciso redobrar a atenção, para evitar maiores aborrecimentos.
5. Profissional: mantenha os relacionamentos tranquilamente. Esse é um mês que poderá trazer grandes desafios e desavenças no ambiente de trabalho. Será necessária muita atenção e calma para que tudo permaneça em equilíbrio.