Realistas, sensuais e agora… inteligentes. Um dos maiores fabricantes chineses de bonecas sexuais aposta na Inteligência Artificial. Os clientes podem “falar” com as bonecas e personalizar várias características físicas a gosto, como o cabelo, a altura ou a cor dos olhos, revel a a Euronews.
As bonecas conseguem responder a perguntas básicas, mas não são capazes de manter uma conversa longa. É a inteligência artificial num cérebro de silicone, é referido.
«Muitos especialistas não estão dispostos a desenvolver a Inteligência Artificial para produtos sexuais, porque podem preferir desenvolver robôs com uma IA muito avançada. Talvez pensem que a IA para produtos sexuais seja apenas uma diversão», disse o diretor de produto da empresa.
Os principais compradores destas bonecas são homens solteiros. Os fabricantes também produzem versões masculinas tendo em vista o cliente homossexual. Até 2020, o valor de mercado relativo a produtos eróticos na China deverá representar mais de 7 mil milhões de euros.