Já bebeu água hoje? Implemente estas dicas e beba mais água

Não custa nada e será muito mais saudável.

08Médicos reforçam o aviso sobre a importância do consumo de água, vital para o bom funcionamento do organismo. Redução das temperaturas faz com que muitos não sintam sede.

A quantidade de água que o corpo precisa, por dia, depende da sua idade, altura, peso e estilo de vida. Porém, genericamente, recomenda-se 1,5 a 2 litros de água como dose diária para garantir que o organismo trabalha na plenitude das suas funções.

Para alguns, beber água é uma tarefa é fácil e intuitiva. Para outros, consumir uma garrafa de 1,5 litros num só dia é um desafio. Aqui ficam oito dicas para ajudá-lo a hidratar-se devidamente sem sequer notar.

1. Crie rotinas saudáveis:

Beba um copo de água depois de acordar, de ir ao WC e quando chega e sai do trabalho. Algum tempo depois este hábito passa a ser natural no seu dia a dia.

2. Um café, um copo de água

Sempre que tomar um café experimente beber um copo de água a seguir. Rapidamente beber água vai ser tão habitual como beber um café.

3. Junte o máximo de gelo

Num smoothie ou num sumo coloque o máximo de cubos de gelo. Sem dar por isso já vai estar a beber água.

4. Hidrate-se durante a prática de exercício

Sempre que estiver a fazer exercício físico, não se esqueça de encher a garrafa com mais água.

5. Medicamentos = um copo de água

Costuma beber um gole de água quando toma um comprimido?. Passe a beber um copo inteiro. É um pequeno acrescento que ajuda nas contas diárias.

6. Compre uma garrafa inteligente

Ou mantenha a sua garrafa habitual, mas utilize uma das aplicações para smartphone para ajudar a controlar o que bebemos. Beba a maior parte da dose diária recomendada até ao fim da tarde para evitar perder o sono à noite.

7. Beba água da forma que lhe agrade mais

Se preferir água com sabor, acrescente limão, gengibre ou outras ervas. O chá também é uma alternativa viável.

8. Reforços constantes

Faça-se acompanhar de uma garrafa de água durante o dia e mantenha-a, sempre que puder, cheia.

Ler Mais