<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Já fez a sua árvore de Natal? Jamais a coloque neste local: pode causar morte prematura

4 Dezembro 2024
Forever Young

A chamada de atenção vem de um especialista.

O local onde você  deseja colocar a sua árvore de Natal este ano pode mudar depois de ficar a par de alguns avisos e dicas do especialista em jardinagem e fundador do Gardeners Dream, Craig Wilson.

O especialista refere-se, em particular, a uma das opções mais comuns, colocar a árvore junto à janela. Assim não fica no meio da sala, você pode decorar o canto de uma forma especial e, além disso, pode ser visto de fora. Porém, com esta decisão você não está a pensar na saúde da árvore, como alerta este especialista.

Segundo Wilson, «uma janela costuma ser considerada o melhor local para colocar uma árvore de Natal, o que para uma árvore artificial é perfeito, mas para uma árvore natural pode ser muito prejudicial».

Se tiver uma casa voltada para o sul, colocar a árvore na janela da frente a deixa exposta à luz solar direta nas manhãs frias e ensolaradas de inverno, o que pode fazer com que as árvores naturais sequem mais rapidamente».

Para garantir que a sua árvores permaneça fresca durante o período festivo, este perito em jardinagem oferece algumas dicas importantes, de acordo com Surrey Live.

Ao escolher a árvore de Natal perfeita, Craig enfatiza a importância da longevidade. « Pode ser tentador escolher a árvore com mais folhas que você consegue ver, mas não se apresse e verifique primeiro a árvore com cuidado», recomenda.

«Depois de encontrar uma árvore de que goste, deve verificar a sua cor. Se parecer fresca e saudável, é um bom sinal; Se a cor parecer opaca e quase fosca, talvez seja necessário reconsiderar».

O especialista recomenda fazer um teste suave com os galhos: «experimente dobrar as agulhas para ver se elas são flexíveis. Se não estiverem e quebrarem, então você encontrou uma árvore que já está murchando e prestes a morrer, não a arranque».