<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Já há uma data para o fim dos telemóveis: saiba quando e o que os vais substituir

21 Fevereiro 2025
Forever Young

A multinacional de telecomunicações e tecnologia Nokia afirma que os dias dos telemóveis estão contados, devido à chegada da Inteligência Artificial e do Meta verso.

O futuro dos telemóveis parece estar quase perdido, ou pelo menos é o que pensa a empresa finlandesa  Nokia que alertou que os telemóveis e  smartphones serão ultrapassados ​​pela experiência do metaverso na segunda metade da década. Isso mesmo afirmou Nishant Batra, diretor de Estratégia e Tecnologia da empresa finlandesa.

Como se fosse uma premonição, o responsável garante que as grandes empresas atuais, como Meta, Apple ou Xiaomi, estão a apostar no desenvolvimento de novos dispositivos. Esses seriam voltados para o mundo do metaverso, por isso acredita-se que o telemóvel como o conhecemos deixará de existir antes de uma determinada data: o ano de 2030.

Mas o desaparecimento dos  smartphones com a chegada da Inteligência Artificial vai depender de como o novo mundo do metaverso se vai adaptar por parte dos utilizadores e das próprias empresas, tendo em conta que no início da nova década haverá dispositivos onde esse metaverso já estará incorporado: «deve haver dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada que sejam acessíveis, ergonómicos e com conexões sem fios».