Já ouviu falar em spirulina? Mas será que sabe o que é e para que serve?

A spirulina é um tipo de alga consumida há milhares de anos devido ao fato de possuir um elevado teor nutricional.

Recentemente, a alga foi eleita pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como o “alimento do milênio”. A spirulina é um tipo de alga verde-azulada, popularmente conhecida como “alga azul”(cianobactéria), muito rica em nutrientes.

Desenvolve-se em águas alcalinas doces e marinhas de regiões quentes, sendo c considerada pelos especialistas uma das formas de vida mais primitivas da Terra.

A spirulina produz os seus próprios nutrientes para sobreviver e se reproduzir. Por isso, é fonte de proteínas e aminoácidos —em 3 g da alga (sugestão máxima de consumo diário) há quase 2 g de proteína, segundo o USDA (departamento de agricultura dos EUA).

Também fornece antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio.

O consumidor pode encontrar a spirulina como suplemento alimentar na forma de cápsulas, pó ou tabletes.

Devido à alta biodisponibilidade de ferro, o suplemento pode ser indicado para pacientes com anemia, além de mulheres que possuem um fluxo menstrual grande. Os seus nutrientes ainda contribuem para o metabolismo energético, por isso é indicado para mulheres que estão na menopausa.

Os antioxidantes e os minerais contidos na alga ainda ajudam a combater inflamações e a melhorar a imunidade, o que beneficia os idosos, pessoas convalescentes e obesos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...