Mas alguns fãs incondicionais de pickles adoram mais do que apenas aqueles pepinos crocantes, salgados e doces: também adoram o sumo de pickles – a salmoura na qual os pickles são feitos e embalados.
Muitas pessoas juram que o sucmo tem vários benefícios para a saúde. Mas será que isso é verdade? O sumo de pickles faz bem ou mal?
O sumo de pickles não engorda. Na verdade, não contém gordura e contém poucas ou nenhuma caloria – dependendo da marca. Mas isso não o torna numa escolha saudável. Na verdade, tem uma desvantagem significativa: o sódio.
Os pickles são feitos em salmoura de água salgada ou vinagre, sendo que também contêm vários temperos, incluindo sal – muito sal.
«Um quarto de chávena de sumo de pickles pode conter entre 500 e mil miligramas de sódio», disse Ashley Simper, nutricionista registrada na OSF HealthCare. «O limite diário recomendado de sódio para adultos é de 2.300 mg».
Esse alto teor de sódio é um problema ainda maior para pessoas com doenças renais, cardíacas e hipertensão. Pessoas com essas condições precisam limitar rigorosamente a ingestão diária de sal, o que pode tornar o sumo de pickles numa má escolha.
Probióticos são bactérias vivas benéficas para manter o sistema digestivo , o cérebro e o sistema imunológico saudáveis. Podem ser encontrados no sumo de pickles feito com salmoura. A água salgada fermenta, o que resulta no crescimento dos probióticos.
Mas há um problema. A maioria dos picles produzidos comercialmente é feito com salmoura de vinagre em vez de água salgada, portanto, não contém probióticos.
«Eu não recomendo beber sumo de pickles por causa dos probióticos» disse Ashley. «Em vez disso, existem opções mais saudáveis com muito menos sódio»:
- Iogurte
- Kefir (uma bebida láctea fermentada)
- Tempeh (um alimento fermentado de soja)
- Kombucha (uma bebida fermentada de chá preto ou verde)