<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Já tem planos para este fim de semana? O Festival dos Míscaros está de volta ao Fundão

Para além da degustação de diferentes formas de confeção de cogumelos e outras especialidades da região em várias tasquinhas da aldeia, os visitantes poderão aproveitar ainda os passeios micológicos e deslumbrar-se com a natureza envolvente da serra da Gardunha.

Entre os dias 19 e 21 de novembro a aldeia de Alcaide, no concelho do Fundão, encher-se-á de festa e de pratos com Míscaros (um evento organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide) que farão crescer água na boca até aos mais exigentes.

O programa contempla um conjunto de ações como exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação. Este é um evento único que tem como objetivo evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha e explorar o forte património fúngico do país com mais de 300 espécies, entre as quais se destacam os míscaros, que nascem nas encostas da Serra da Gardunha.

No final do dia, depois de descobrir o que de melhor a aldeia de Alcaide tem para oferecer, poderá desfrutar do conforto dos quartos do Convento do Seixo, um antigo convento franciscano restaurado e transformado num dos hotéis de referência da região situado na aldeia de Donas, perto de Alcaide.

Neste hotel, tem a oportunidade de desfrutar da natureza, devido à sua localização, e às suas atividades e espaços. Possui duas piscinas, um campo de padel, apto para quatro jogadores, e estão disponíveis uma serie de atividades de aventura e lazer, tais como rotas de BTT, trilhos pedestres, escalada, e muito mais.

No interior do Convento do Seixo poderá degustar dos deliciosos partos no restaurante Pecado e relaxar no BOHDI SPA. Esta última zona, localizada na zona das antigas oficinas, será onde os hóspedes poderão encontrar uma piscina interior aquecida com um circuito dinâmico de águas, camas de hidromassagem, uma sala para tratamentos e massagens, sauna e duas propostas diferenciadoras de terapia pelo sal, um flutuário e uma sala de haloterapia.

Mais Recentes

Goste-se ou não a verdade é só uma: «percevejos acompanham os humanos há 60 mil anos», revela estudo

há 9 minutos

Efeito Banksy: as 10 cidades europeias mais populares para aproveitar a arte de rua (há uma portuguesa na lista)

há 1 hora

Dia da Criança: «Ensine os mais novos sobre dinheiro… a brincar!», Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

há 5 horas

Junho já chegou e estes são os signos com maior poder de atração

há 5 horas

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 19 horas

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 21 horas

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 22 horas

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 23 horas

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 1 dia

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 1 dia

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 1 dia

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 2 dias

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 2 dias

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 2 dias

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.