<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Já todos ouvimos falar em detox. Mas sabia que existe o detox capilar?

13 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Explicamos tudo e como e quando deve fazer o seu

Como a própria palavra indica, trata-se de uma espécie de tratamento de choque, com o objetivo de fazer um reset no cabelo e couro cabeludo, esclarece o naturalhairspa. Em suma, é uma limpeza profunda e esfoliação, que permitem eliminar resíduos acumulados no cabelo e couro cabeludo, tornando-os mais fortes e saudáveis.

Deste modo, e de uma só vez, com o detox capilar é possível eliminar impurezas e resíduos químicos, estimular o crescimento do cabelo e evitar a queda, resultando em madeixas mais leves, soltas e brilhantes.

Além desta limpeza completa e revitalizante, o detox tem ainda outros benefícios:

– Absorve o excesso de oleosidade e regula a produção natural de óleo do couro cabeludo;
– Permite o crescimento saudável do cabelo, pois estimula da circulação sanguínea. O poder esfoliante de um bom detox limpa profundamente a pele da região, desobstruindo os poros e fazendo com que o cabelo cresça livremente;
– Afasta os danos que podem ser causados pelos radicais livres nas células capilares, sendo este um ponto essencial para o crescimento e saúde do cabelo.

E quanto à periodicidade do detox capilar?

A indicação vai para a cada 15 dias, mas depende do tipo de cabelo. Cabelos mais oleosos podem precisar de uma frequência maior, enquanto o cabelo mais seco não é aconselhável que faça tantas vezes.

Importante ainda que saiba que, quando se faz um detox, é necessário aplicar uma máscara para repor vitaminas, proteínas e água. No fundo, uma hidratação para repor a humidade do cabelo.