Partilhar

Joalharia de luxo de designer brasileiro chega a Portugal

Saiba mais

9 Agosto 2023
Sandra M. Pinto

A marca Luis Morais acaba de chegar a Portugal pela mão da Boutique dos Relógios Plus, que amplia desta forma a sua oferta no segmento estratégico do negócio da joalharia de luxo. Criada por Luis Morais – designer brasileiro, com pais portugueses –, e sedeada nos Estados Unidos, esta reconhecida marca joalheira está agora presente em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus ART, na Av. da Liberdade, em Lisboa.

Com uma espiritualidade vibrante e profundamente inspirado pelas tradições culturais do seu país de origem, Luis Morais é um designer de joias que viajou pelo mundo à procura de inspiração e conhecimento. A sua visão capta um mundo místico repleto de contrastes harmoniosos, e a sua missão assenta em oferecer aos clientes uma dualidade singular nas suas criações, transmitindo um equilíbrio raro entre uma aura leve e descontraída e um lado mais intenso e selvagem.

Há mais de 25 anos, em Miami, na Florida, Luis Morais deu início à sua linha de joias, ao recriar uma pulseira que o cativou. Atualmente, é conhecido como um conceituado designer de joias, que cria peças de luxo com uma vibe descontraída de espírito rock-and-roll.

As suas joias – pulseiras, colares, anéis e charmes- são elegantes, sofisticadas e envolventes, incorporando referências a religiões e culturas, história e modernidade, natureza e indústria – tudo isto concebido após uma cuidadosa reflexão. Peças com um forte conceito de individualidade, o que diferencia a marca das restantes no mercado.

Descrevendo a filosofia da marca, Luis Morais afirma: “É uma joia para usar o tempo inteiro, não é uma joia de ocasião especial. Acho que temos que comprar coisas que possamos usar o tempo todo, ou não, mas que possamos usar sem ter de estar numa ocasião especial. Acho que temos que desfrutar do que compramos. Tento sempre que seja algo precioso. Uso materiais preciosos, outros que não o são, mas que eu transformo em preciosos. A beleza está sempre nos nossos olhos, e o valor está sempre dentro do que achamos que vale. Não é uma joia que as pessoas olhem e reconheçam o valor que se gastou, pelo contrário, é mais discreta, mas dentro da proposição artesanal com preço elevado graças aos materiais nobres, como ouro e diamantes”.

A grande maioria das coleções de Luis Morais, cerca de 90%, é composta por joias de missangas com pedras preciosas e não preciosas – disponibilizando sempre as duas opções, a depender do modelo -, fabricadas em Miami. Já as restantes peças, que requerem construção e mecanismos mais complexos – como, por exemplo, as peças da coleção Hardware – são produzidas em Nova Iorque. A maioria das joias são feitas com ouro de 14K. “São peças de uso diário, é o material mais resistente, porém utilizamos um acabamento que deixa as peças com um aspeto idêntico ao do ouro de 18K”, explica Luis Morais.

As missangas utilizadas podem ser de vidro, pedras preciosas ou semipreciosas. Além disso, refletindo a preocupação e cuidado com o meio ambiente, a marca já incorporou materiais reciclados na criação das suas peças, como borracha e discos de vinil.

A marca está hoje presente nos continentes americano, europeu, médio oriente e também no mercado asiático. Agora, as mais emblemáticas peças de joalharia da marca passam também a estar disponíveis em Portugal, pela primeira vez, em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus ART, em Lisboa.

 

Mais Recentes

Tivoli Hotels & Resorts apresenta experiências para celebrar o amor

há 6 horas

Capítulo Restaurant & Bar e Varanda de Lisboa apresentam menus exclusivos para celebrar o dia mais romântico do ano

há 6 horas

Fine Dining em Cascais promete despertar os sentidos

há 6 horas

Larvas vão estar à venda nos supermercados já em fevereiro, ordena Comissão Europeia: especialista pede «evite-as até nova ordem das entidades responsáveis»

há 6 horas

Se ainda usa esses 11 emojis, cuidado: é oficialmente considerado velho

há 7 horas

Lembra-se de Richard Gere? Ator norte-americano recebe o Prémio Internacional Goya 2025

há 7 horas

Comprou um quadro por 50 euros: agora os especialistas estão prestes a avaliá-lo em 15 milhões de euros

há 7 horas

Este estado norte-americano proíbe que se tenham mais de 6 brinquedos sexuais: quem não cumprir arrisca 2 anos de prisão

há 7 horas

Adicione 1 colher de chá de azeite ao seu café: este é o (bom) motivo

há 8 horas

Roupa de cama acabada de comprar esconde segredos desagradáveis: nunca a use sem lavar antes

há 9 horas

De acordo com a matemática, esta é a melhor idade para encontrar o amor

há 9 horas

Aranhas em casa? Borrife as janelas com isto e elas fugirão em pânico

há 10 horas

Estes 5 alimentos podem fazer envelhecer de uma forma prematura

há 10 horas

O seu secador de cabelo cheira a queimado? Não ignore: faça já isto

há 10 horas

7 sinais que mostram que você é mais saudável do que pensa

há 12 horas

Batom vermelho: descubra o fazer para que a cor dure mais tempo

há 12 horas

Esta marca de luxo tem uma cor que nenhuma outra empresa pode usar

há 12 horas

Se mora no Minho provavelmente já a experimentou: esta é uma das melhores batatas do mundo

há 12 horas

Diga adeus aos telefonemas de spam: repita esta frase simples e do outro lado a chamada será desligada

há 12 horas

Estudo: «Ozempic pode ajudar na saúde mental»

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.