Caminhar como os Monty Phyton em Silly Walks é beneficioso para a saúde. Isso diz o estudo publicado na o edição de Natal do British Medical Journal. Um grupo de cientistas tem analisado as vantagens de andar como as personagens Mr. Teabag e Mr. Putey no sketch Ministry of Silly Walks.
Esta forma de andar, como se mostra no vídeo, consiste em se deslocar encorvado, dando pequenos saltos ou fazendo posturas impossíveis com as pernas. Uma situação também intensa, no que a exercício se refere.
De acordo com os cientistas, apenas 11 minutos por dia do “Silly Walks” pode ser uma maneira divertida de ultrapassar o limite de 75 minutos de atividade física vigorosa por semana recomendado pelos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos).
As vantagens de caminhar como os Monty Python
A conclusão dos cientistas é que poder-se-iam conseguir 75 minutos de actividade física de intensidade vigorosa por semana caminhando ao estilo de Mr. Teabag, em lugar de seu estilo habitual, durante aproximadamente 11 minutos ao dia.
Isto seria benéfico para a saúde, já que aumentaria a aptidão cardiorrespiratória e iria reduzir o risco de mortalidade. De modo que, aproveitar uns minutos em caminhar ao estilo dos Monty Python pode ser uma solução tão absurda como benéfica para a saúde.