LG anuncia o G8 ThinQ com nova tecnologia de áudio

O novo smartphone, apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, utiliza a superfície do ecrã OLED como um amplificador de som.

A grande aposta do novo topo de gama da LG vai para o sistema de som. O fabricante utiliza a tecnologia inovadora Crystal Sound OLED (CSO), presente no ecrã OLED do equipamento, como um amplificador de áudio. O dispositivo torna-se, assim, vocacionado para o visionamento de filmes, música e jogos, de qualidade superior.

A LG explica que o sistema CSO, exclusivo da marca, transforma o ecrã num altifalante. Por outras palavras, faz vibrar toda a sua superfície para reproduzir o som num volume elevado e mais claro, em que sobressaem as notas musicais e as vozes.

Apresentação do G8 ThinQ em Barcelona

No passado mês de fevereiro, no Mobile World Congress, a LG apresentou este smartphone como sucessor do G7 ThinQ. O fabricante manteve o design muito semelhante ao do modelo anterior, mas com algumas diferenças. Por exemplo, o facto da sua câmara traseira não ter qualquer saliência, o que possibilita uma superfície totalmente plana.

No entanto, este smartphone, com sistema operativo Android, apresenta ainda outra inovação apelativa, como é o caso do reconhecimento do padrão das veias da mão. Esta tecnologia dá pelo nome de Hand ID e é mediada por uma nova câmara fotográfica frontal, a “Z camera”, que utiliza um sensor ToF (time of flight) para obter um registo tridimensional da palma da sua mão. Esta mesma câmara pode também ser utilizada para processar o reconhecimento facial 3D.

De regresso ao investimento no áudio, a parceria com a Meridian garante características como som surround DTS:X 3D, que simula sistemas 7.1, utilizando, ou não, auriculares. Dessa forma, o smartphone da LG mantém a porta áudio P2 (jack de 3,5 mm), apoiada no seu quad-DAC (conversor digital-analógico). Além de ter também o altifalante Boombox, um sistema que aproveita o espaço interno do smartphone como câmara de ressonância, para gerar graves mais destacados e aumentar o volume do equipamento.

Em suma, o G8 ThinQ exibe uma mistura entre traços já característicos da LG, alguns novos suplementos e melhorias gerais. De destacar também o seu novo sistema de desbloqueio, que está aliado ao Hand ID, que como já referido, pode ser muito mais que uma nova forma de desbloquear o equipamento. Aliás, de acordo com a empresa sul-coreana, o sistema é capaz de “ver” o padrão da hemoglobina presente nos vasos sanguíneos que atravessam a mão. Tudo isto graças às capacidades da nova câmara frontal, a tal “Z cam”.

Especificações do G8 ThinQ

O ecrã é de 6,1 polegadas, agora com tecnologia OLED. Ao nível da resolução máxima tem 3120 x 1440 píxeis. Portanto, o padrão Quad-HD+, com o formato 19.5:9, para uma densidade de 564 píxeis por polegada. Para proteger, tem o vidro Gorilla Glass 5, da Corning.

O novo topo de gama da LG tem a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm. Por isso, tem um “motor” de excelência, capaz de colocar o novo LG G8 ThinQ ao nível dos seus principais rivais.

Com 6 GB de memória RAM, o G8 tem 128 GB de armazenamento interno expansível através de cartão de memória microSD até 512 GB.

O dispositivo conta com duas ou três câmaras fotográficas na sua traseira, consoante o modelo que chegar à Europa. Ou seja, uma primeira câmara de 12 MP de resolução, com uma lente equivalente a 27 mm e uma abertura focal de f/1,5. Em segundo lugar, com um sensor de 16 MP, uma abertura focal de f /1,9 e uma lente grande angular, equivalente a 16 mm. A terceira câmera tem um sensor de 12 MP com lente dotada de zoom ótico de 2x e uma distância focal equivalente a 52 mm. Por fim, a câmara fotográfica frontal de 8 MP tem uma abertura de f/1,7.

Sabe-se, para já, que dois destes módulos fotográficos contam com estabilização ótica da imagem (OIS). Contudo, não se sabe qual das versões, com duas ou três câmaras, chegará à Europa.

O LG G8 ThinQ conta com uma bateria de 3500 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 18 W e sem-fios, assim como uma porta USB do Tipo C na aresta inferior do dispositivo ou o Rádio FM. Vai estar disponível em preto, azul ou vermelho.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...