São 5 dias de uma programação diversa na BTL 2022, que percorrerá os ofícios centenários dos artesãos da região, como é caso do Vime e do Bordado Madeira, culminando com atuações de bandas que representam o futuro e a visão das novas gerações. Pelo meio haverá espaço para conversas informais com marcas locais ou com ligação ao arquipélago, como é caso de Wicker It, Bordal e Constança Entrudo.
Men On the Couch, João Borsch, e uma atuação que junta o universo musical de Norberto Cruz e Flor (Diana Duarte), constituem alguns dos artistas que subirão ao palco do stand da Madeira.
No que toca à gastronomia, no meio da viagem pelas iguarias regionais, será possível degustar cocktails de autor com bebidas locais, como o rum da Madeira, o Vinho da Madeira, entre outras.
«Um dos pilares que gerou o conceito desta edição é o de promover a Madeira na sua transição do passado para futuro, nunca esquecendo o seu percurso, que a fez ser um destino de eleição por tudo mundo».
No centro do stand e como um dos seus principais focos, estarão quatro esferas, que representam a variedade de recursos naturais que as ilhas da Madeira e Porto Santo, têm para oferecer – o Mar, a Laurissilva, os Picos e Porto Santo. Estes mundos pedem-nos para fechar os olhos, fazer uma pausa e sentir a Madeira. É uma experiência sonora e olfativa que nos irá transportar de imediato para a Madeira e o Porto Santo desejar estar lá.
Haverão ainda momentos surpresa, prémios e outras atividades disponíveis para todos os visitantes.
As fardas desta edição foram desenhadas por Mariana Sousa (Sous), designer regional, e são inspiradas na nova marca lançada no início deste ano, com o mote “Madeira. Tão tua!”, que se tornou também inspiração para toda a programação.
A BTL acontece entre os dias 16 e 20 de março na FIL, e a Madeira convida a fazerem uma visita ao Stand, para que todos se sintam em casa.