<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mais de 60% dos portugueses utiliza carro quando se desloca fora do país

6 Agosto 2024
Sandra M. Pinto

Pagamento a dinheiro continua a ser o método preferido dos portugueses para o seu estacionamento fora do país

Com grande parte dos portugueses de férias, o trânsito e a condução deixam de fazer parte das tarefas associadas ao trabalho, e passam a ser um dos momentos de lazer e de deslocação para outras paisagens e momentos de descontração.

Num recente estudo realizado pelo EasyPark Group com os condutores portugueses, 62,5% afirmam que conduzem fora do país, seja deslocando-se com as suas próprias viaturas, seja alugando veículos no destino.

Entre os diferentes países onde a aplicação EasyPark está disponível, os portugueses já viajaram tão longe como é a Hungria, a Suécia ou a Islândia, e utilizaram a aplicação para realizar o seu estacionamento. Contudo, 31,5% continua a recorrer ao pagamento a dinheiro como forma de proceder à gestão do seu estacionamento, contra 5,6% que afirmam utilizar algum tipo de aplicação. Por outro lado, 69,2% diz que é tão fácil estacionar noutros países como é em Portugal, sendo que apenas 1,4% afirma ser mais fácil no estrangeiro que em território nacional.

De um modo geral, seja com viatura própria ou recorrendo a veículos alugados nos países a visitar, os portugueses recorrem cada vez mais às aplicações para realizarem a gestão do seu estacionamento. A pensar nestes constrangimentos e para evitar stresses desnecessários, a aplicação EasyPark está disponível em mais de 4000 cidades de 20 países em todo o mundo e pode ser utilizada em qualquer uma delas no idioma de origem do utilizador da aplicação. Assim, seja em Portugal ou na Islândia, os condutores portugueses podem iniciar, prolongar ou terminar o seu estacionamento na comodidade do seu telemóvel, em português e sem ser necessário adicionar outros tipos de pagamentos.

A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).

O serviço Customer Care da EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.