Ciente da importância da prevenção, a Médis criou uma campanha que apela ao rastreio do cancro colorrectal pois, quando detectado precocemente, reduz significativamente a taxa de mortalidade.
Os spots da campanha, com a criatividade da Adagietto, decorrem num clube de boxe e num estúdio de dança. João e Maria têm 69 e 72 anos, respectivamente, e adoram o desporto que praticam. A Médis explica que, para fazerem estas actividades com estas idades, é preciso chegar às mesmas. Daí a importância deste rastreio.
«Nestes filmes não há actores. Esta campanha só faria sentido com pessoas reais. E, por isso, além dos dois filmes, produzimos dois mini-docs durante as filmagens, que contam um pouco da história dessas pessoas inspiradoras», afirma Gilberto Barros, director criativo executivo da Adagietto.
Katrien Buys, directora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, destaca o facto de que, fruto da pandemia, os rastreios e a prevenção passaram para segundo plano. «É imperativo trabalhar para ajudar a prevenir aquela que é considerada a terceira causa de morte por cancro no mundo. Precisamente por este motivo, procuramos encontrar uma solução fácil, simples e acessível a todos os portugueses, de apoiar na detecção precoce do cancro colorrectal», afirma.
Para além da campanha, as farmácias aderentes da rede Médis vão disponibilizar um kit de rastreio, a toda a população com mais de 50 anos, juntamente como um livro de banda desenhada dedicado a este tema. O rastreio está disponível até dia 14.
Esta campanha resulta da colaboração da Médis com as Farmácias Portuguesas, a Fundação Ageas, a Fundação Millenium bcp, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Europacolon Portugal. Assista a um dos vídeos da campanha.
Fonte: Marketeer