<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Médis realça importância do rastreio do cancro colorrectal

12 Abril 2021
Forever Young

Nova campanha procura sensibilizar as pessoas para este preocupante problema de saúde.

Ciente da importância da prevenção, a Médis criou uma campanha que apela ao rastreio do cancro colorrectal pois, quando detectado precocemente, reduz significativamente a taxa de mortalidade.

Os spots da campanha, com a criatividade da Adagietto, decorrem num clube de boxe e num estúdio de dança. João e Maria têm 69 e 72 anos, respectivamente, e adoram o desporto que praticam. A Médis explica que, para fazerem estas actividades com estas idades, é preciso chegar às mesmas. Daí a importância deste rastreio.

«Nestes filmes não há actores. Esta campanha só faria sentido com pessoas reais. E, por isso, além dos dois filmes, produzimos dois mini-docs durante as filmagens, que contam um pouco da história dessas pessoas inspiradoras», afirma Gilberto Barros, director criativo executivo da Adagietto.

Katrien Buys, directora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, destaca o facto de que, fruto da pandemia, os rastreios e a prevenção passaram para segundo plano. «É imperativo trabalhar para ajudar a prevenir aquela que é considerada a terceira causa de morte por cancro no mundo. Precisamente por este motivo, procuramos encontrar uma solução fácil, simples e acessível a todos os portugueses, de apoiar na detecção precoce do cancro colorrectal», afirma.

Para além da campanha, as farmácias aderentes da rede Médis vão disponibilizar um kit de rastreio, a toda a população com mais de 50 anos, juntamente como um livro de banda desenhada dedicado a este tema. O rastreio está disponível até dia 14.

Esta campanha resulta da colaboração da Médis com as Farmácias Portuguesas, a Fundação Ageas, a Fundação Millenium bcp, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Europacolon Portugal. Assista a um dos vídeos da campanha.

 

 

Fonte: Marketeer