<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Médis realça importância do rastreio do cancro colorrectal

Nova campanha procura sensibilizar as pessoas para este preocupante problema de saúde.

Ciente da importância da prevenção, a Médis criou uma campanha que apela ao rastreio do cancro colorrectal pois, quando detectado precocemente, reduz significativamente a taxa de mortalidade.

Os spots da campanha, com a criatividade da Adagietto, decorrem num clube de boxe e num estúdio de dança. João e Maria têm 69 e 72 anos, respectivamente, e adoram o desporto que praticam. A Médis explica que, para fazerem estas actividades com estas idades, é preciso chegar às mesmas. Daí a importância deste rastreio.

«Nestes filmes não há actores. Esta campanha só faria sentido com pessoas reais. E, por isso, além dos dois filmes, produzimos dois mini-docs durante as filmagens, que contam um pouco da história dessas pessoas inspiradoras», afirma Gilberto Barros, director criativo executivo da Adagietto.

Katrien Buys, directora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, destaca o facto de que, fruto da pandemia, os rastreios e a prevenção passaram para segundo plano. «É imperativo trabalhar para ajudar a prevenir aquela que é considerada a terceira causa de morte por cancro no mundo. Precisamente por este motivo, procuramos encontrar uma solução fácil, simples e acessível a todos os portugueses, de apoiar na detecção precoce do cancro colorrectal», afirma.

Para além da campanha, as farmácias aderentes da rede Médis vão disponibilizar um kit de rastreio, a toda a população com mais de 50 anos, juntamente como um livro de banda desenhada dedicado a este tema. O rastreio está disponível até dia 14.

Esta campanha resulta da colaboração da Médis com as Farmácias Portuguesas, a Fundação Ageas, a Fundação Millenium bcp, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Europacolon Portugal. Assista a um dos vídeos da campanha.

 

 

Fonte: Marketeer

 

 

Mais Recentes

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 60 minutos

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 2 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 19 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 19 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 19 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 20 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 20 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 20 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 21 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 21 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 21 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 22 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 22 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 22 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 23 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 23 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 23 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 24 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 1 dia

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.