<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Metropolitano de Lisboa promove mobilidade sustentável com atividades

19 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Para todas as idades

O Metropolitano de Lisboa faz parte da Semana Europeia da Mobilidade com uma série de iniciativas para promover uma mobilidade mais sustentável e eficiente.

No fim-de-semana de 23 e 24 de setembro, para os mais pequenos, o Metrox e a Metrinha, as Mascotes do Clube Metrox, vão estar na Praça do Comércio, onde haverá surpresas e poderão acompanhá-los numa viagem pelas vantagens em usar o Metro e outros transportes públicos.

Adicionalmente, o Plano de Expansão e Modernização do Metropolitano de Lisboa está representado no Cais do Sodré através de uma exposição, a decorrer até ao final do mês de setembro, assinalando um importante contributo para a mobilidade sustentável.

O Metropolitano de Lisboa demonstra, também o seu apoio com a iniciativa da Lisboa e-nova, “Um dia a Pedalar, Porque não?”, que terá lugar no dia 22 de setembro, dia europeu sem carros, e incentiva a população de Lisboa a deslocar-se de casa para o trabalho de bicicleta, contribuindo para a preservação do meio ambiente e melhoria do trânsito das cidades.

Enquanto membro da UITP (Associação Internacional do Transporte Público), o Metropolitano de Lisboa promove, nesta importante semana de promoção da mobilidade, a campanha lançada pela UITP sobre os 12 benefícios do transporte público que podem ser consultados em Pessoas, o Planeta e o Progresso.

O programa do Metropolitano de Lisboa durante a Semana Europeia da Mobilidade inclui:

· “Lisboa vive a rua!”

o Dias 23 e 24 de setembro

o Das 11h às 19h

o Praça do Comércio

o Estação de acesso: Terreiro do Paço

o Entrada livre.

· Exposição “As nossas linhas continuam a crescer”

o Até 30 de setembro

o Horário de funcionamento da estação

o Estação Cais do Sodré (zona não paga)

o Entrada livre