No regresso às novidades a solo, Mike11 reuniu uma autêntica equipa de notáveis artistas, desde o trio composto por Francisco Pereira (aka Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, a uma série de músicos envolvidos na composição e pós-produção – entre eles Sebastian Crayn, artista com quem o autor de 19.2k habitualmente trabalha. Guitarras gravadas em Sevilha, no estúdio de Luis Villa – vencedor de um Grammy Latino –, “Eu e Tu” traz para solo nacional esse tom próprio do cancioneiro do outro lado da fronteira, sem perder, porém, a essência das cordas portuguesas que ecoam nas vozes destes cantautores portugueses.
A verdade é que Mike11 e D.A.M.A já se tinham cruzado anteriormente, como prova o sucesso “Sozinhos à Chuva” em colaboração com T-Rex, música que integra o álbum dos D.A.M.A lançado em 2020. Este ano, na gala dos Prémios da Música Portuguesa – PLAY, Mike11 voltou a juntar-se aos D.A.M.A e Buba Espinho para uma performance especial da canção “Casa”.
Esta colaboração promete não apenas enriquecer o repertório de ambos os artistas, mas também cativar os fãs com uma fusão única de estilos e talentos. Está destinada a marcar um novo capítulo na trajetória musical de Mike11 e dos D.A.M.A, reafirmando o seu impacto e versatilidade no cenário da música contemporânea.