Mark Knopfler apresenta novo álbum dia 30

Guitarrista e vocalista ex-Dire Straits regressa para concerto na Altice Arena, em Lisboa.

Este espetáculo faz parte da digressão em torno de “Down the Road Wherever”, o seu novo álbum de estúdio, que saiu em 16 de novembro do ano passado. O nono disco a solo de Mark Knopfler foi gravado no seu estúdio, em Londres, no Reino Unido e tem 14 faixas. O concerto na Altice Arena começa às 21 horas.

Nas atuações ao vivo, Knopfler faz-se acompanhar por uma banda de dez elementos. Apesar de o propósito ser a apresentação do seu disco novo a solo, o guitarrista britânico deve recordar alguns clássicos, que marcaram a época em que fez parte dos Dire Straits.

Este é o oitavo concerto de Mark Knopfler em Portugal. A última atuação do ex-Dire Straits aconteceu em 2015, durante o Festival EDP Cool Jazz, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Uma carreira com mais de 40 anos

Mark Knopfler iniciou a sua carreira a solo na segunda metade da década de 1990, coincidindo com o fim do grupo Dire Straits. Banda de rock que fica ligada à carreira do músico escocês, atualmente com 69 anos, que fundou com o irmão, o guitarrista e teclista David Knopfler, e ainda com o baterista David “Pick” Withers e o baixista John Illsley. Foi precisamente entre 1977 e 1995 que teve os trabalhos que fazem o seu nome ser mundialmente reconhecido.

Os Dire Straits gravaram algumas das canções mais populares do rock, com destaque para “Sultans of Swing”, “Romeo and Juliet”, “Brothers in Arms”, entre outras. Mark Knopfler iniciou uma carreira a solo, com oito álbuns editados, depois de a banda terminar em 1995.

O britânico chegou a ser considerado o 27º melhor guitarrista de sempre pela revista Rolling Stone e é o vencedor de quatro prémios Grammy, galardão de referência da indústria musical norte-americana.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

22 − 16 =