A lipoaspiração é um método para perda de peso
Mito. Ela deve ser feita em pessoas que já possuem uma mudança comportamental. Os melhores resultados são naquelas pessoas que se alimentam bem, fazem exercícios regularmente, mas que possuem gorduras localizadas que não saem de maneira nenhuma.
A lipoaspiração diminui a celulite
Mito. Não se realiza a lipoaspiração nas áreas em que ela mais aparece, que é nas nádegas. A lipoaspiração serve para retirar gordura localizada de certas regiões e não para tratar a celulite.
Lipoaspiração é uma coisa, lipoescultura é outra
Verdade. A palavra lipoaspiração significa retirar a gordura, apenas. Já a lipoescultura, além de retirar a gordura, reposiciona esse material, que seria deitado fora, noutras áreas do corpo, como: glúteos, mamas e grupos musculares.
A lipoaspiração fornecerá resultados permanentes
Verdade. Desde que a pessoa faça a parte dela, isso acontece. Manter o peso, comer bem e fazer exercícios regularmente são as chaves do sucesso da cirurgia.
A lipoaspiração NÃO é isenta de riscos
Verdade. Nenhuma cirurgia ou procedimento é isento de risco, por isso, devemos selecionar bem as pessoas submetidos a este procedimento. Operar pessoas que não se encaixam no perfil da cirurgia aumenta os riscos.
A lipoaspiração é indicada para pessoas obesas
Mito. Não se deve realizar a cirurgia em pessoas com excesso de peso. Ela deve primeiro emagrecer e depois realizar a cirurgia.
Drenagem linfática é fundamental após a lipoaspiração
Verdade. É necessária uma reabilitação pós-operatória. O uso de novas tecnologias, principalmente para retração de pele, tornaram obrigatória a reabilitação pós-cirúrgica feita por um fisioterapeuta especializado.
A lipoaspiração pode ser combinada com outras cirurgias
Verdade. Desde que a pessoas esteja bem-preparada, pode.