MO apoia o Instituto Português de Oncologia na prevenção do cancro da mama

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta ação renova o compromisso da MO de apoiar as mulheres e suas famílias

Pelo quinto ano consecutivo, a MO dá as mãos ao IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto pela iniciativa solidária Movimento Rosa “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, com o objetivo de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama.

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta ação renova o compromisso da MO de apoiar as mulheres e suas famílias, procurando alertar para a necessidade da prevenção e chamando a atenção para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO, afirma: “É com muito orgulho que, pelo 5º ano consecutivo, nos associamos ao IPO do Porto para continuar este Movimento Rosa. Este ano, mais do que nunca, quisemos através da consciencialização e do alerta para a prevenção, sensibilizar todas as pessoas a incluírem no seu dia-a-dia e nas suas rotinas diárias, pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Por isso, a mensagem é de otimismo, espírito de luta e sentimento de esperança para aquelas que já travam esta batalha, acompanhada de um objeto – porta-chaves ‘Dois Corações num Só’, que, além de utilitário, está imbuído de simbolismo, funcionando como o melhor lembrete de todos para esta causa.”

Para Joaquim Abreu de Sousa, Coordenador da Clínica da Mama do IPO do Porto: “O verdadeiro progresso na luta contra o cancro da mama implica o diagnóstico da doença em fase inicial do seu desenvolvimento e o tratamento de acordo com a melhor evidência científica, mas exige também que a prevenção se torne uma prioridade. A prevenção do cancro da mama pressupõe uma maior investigação científica na identificação e na redução dos fatores que aumentam o risco de cancro da mama. Investigadores, clínicos e educadores desempenham, hoje, um papel crítico na tradução, comunicação e divulgação dos resultados da investigação científica, para responder às preocupações da sociedade e promover hábitos de vida saudáveis.”

Até 31 de outubro, ao comprar o porta-chaves solidário está a ajudar. O resultado da venda reverte a favor do IPO do Porto. Cada porta-chaves custa €4.99, e está à venda nas mais de 120 lojas MO e em www.mo-online.com.

 

Ler Mais