Exposição ao sol
A exposição exagerada ao sol pode prejudicar muito a aparência de uma pessoa, a exposição à luz solar envelhece a pele a uma velocidade maior do que ela envelheceria naturalmente, o nome disso é fotoenvelhecimento.
Fumar
Fumar pode prejudicar de diversas maneiras, principalmente através diversas doenças causadas pelo tabagismo, mas um dos problemas de saúde causados pelo cigarro é o envelhecimento precoce.
As toxinas da nicotina alteram as células do corpo e quebram o colágeno e as fibras elásticas da pele, o que faz com que se tenha uma aparência mais velha.
Stress
Se anda muito estressado, talvez seja o momento de repensar as suas atitudes, o stress pode tornar-se num inimigo, quando se está nervoso o cérebro produz Cortisol em excesso.
Bebida alcoólicas
Consumir muito álcool deixa-o desidratado e danifica a pele, ao longo do tempo causa sinais de envelhecimento prematuro que vão começar a aparecer no corpo por causa da bebida.
Sono mau
Ter noites de sono más pode prejudicar a saúde de diversas maneiras, inclusive a estética, fazendo parecer mais velho do que realmente se é. Sonos ruins fazem com que as células envelheçam mais depressa.
Dieta desequilibrada
Uma alimentação desequilibrada pode prejudicar a qualidade de vida e até mesmo a aparência. Segundo a Cleveland Clinic, alguns estudos mostram que dietas ricas em açúcar ou carboidratos refinados podem causar envelhecimento prematuro.
Luz HEV
A luz HEV (também chamada de luz azul) vem de dispositivos eletrónicos como smartphones, ela afeta o colágeno e a elasticidade da pele, podendo ser causadora de envelhecimento precoce.