Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nem carne nem peixe: estes são os dois alimentos com mais proteínas

19 Março 2024
Sandra M. Pinto

Ao contrário do que se possa pensar, alguns dos alimentos que contêm mais proteínas não são de origem animal, mas vegetal.

Quando falamos de proteína , estamos habituados a pensar automaticamente na carne, no peixe, no marisco, nos lacticínios e nos ovos como principais fontes. Na verdade, uma dieta vegana ou vegetariana pode reunir todos os nutrientes.

A soja texturizada e a espirulina são dois alimentos com muita proteína.

Soja texturizada

A soja texturizada é uma excelente fonte de proteína obtida da farinha de soja . A sua aparência semelhante à carne picada faz dele o principal substituto em receitas vegetarianas e veganas. Além de bom sabor possui um excelente valor nutricional, já que seu aporte proteico é muito elevado, à volta de 50 g por 100 g de produto.

Também é muito rica em fibras , pobre em gordura e baixa em calorias.

O que é espirulina

A espirulina , popularmente conhecida como alga, é uma cianobactéria altamente resistente às más condições atmosféricas e muito barata de produzir.

Nutricionalmente, possui uma grande quantidade de proteínas , 57 g por 100 g, ou seja, quase 4 vezes mais que o ovo . Mas também contém uma vasta gama de minerais, como potássio, magnésio, cálcio, zinco, ferro, fósforo e selénio, vitaminas do grupo B, especialmente B1, B2, B3 e B5 e clorofila, um antioxidante natural que contribui para a regeneração celular do corpo humano.

Crédito: pilipphoto – stock.adobe.com
Direitos de autor: ©pilipphoto – stock.adobe.com