<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

No Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama a Women’secret lança campanha solidária

30 Outubro 2022
Sandra M. Pinto

Uma em cada oito mulheres tem probabilidade de ser diagnosticada com cancro da mama. É a segunda causa de morte por cancro na mulher todos os anos e cerca de 7 mil mulheres portuguesas recebem um diagnóstico positivo para o cancro da mama.

Felizmente, em doentes de cancro da mama primário, a taxa de sobrevivência a 5 anos (incluindo todos os subtipos) é de cerca de 85%. No entanto se estivermos a falar de cancro da mama metastático, essa taxa desce para menos de 30%.

É por essa razão que o iMM-Laço Hub considera essencial o investimento na investigação do cancro da mama metastático, de forma a tornar os tratamentos mais eficazes e o controlo da doença mais efetivo. E é por essa razão que a Women’secret apoia a causa ano após ano.

A investigação realizada no Laboratório do iMM-Laço Hub foca-se na compreensão dos processos moleculares e celulares que suportam o desenvolvimento e progressão do cancro da mama, bem como na conceção de intervenções inovadoras que poderão alterar o prognóstico e o curso da doença. O facto de percebermos melhor esta doença faz com que o seu tratamento e a sua deteção precoce sejam mais eficazes, podendo salvar várias vidas. Até porque no caso do cancro da mama não podemos falar de prevenção, mas sim de deteção precoce, sendo que quanto mais cedo este for detetado, maiores são as probabilidades de o tratamento ser eficaz”, explica Mariana Matos, coordenadora do iMM-Laço Hub e responsável de Fundraising do iMM.

Torna-te Exploradora incentiva a autoexplorar o peito regularmente e a não descurar das revisões de rotina. Para ajudar as mulheres nesta tarefa, a Women’secret disponibiliza um passo a passo de como fazer a palpação. Consciencializar sobre a importância da prevenção é o grande objetivo da campanha.

Para apoiar a causa, a marca voltou a desenhar 4 modelos de cuecas que revertem para o iMM-Laço Hub, em diferentes tonalidades de rosa e tecidos que combinam renda, algodão e microfibra, nos modelos de cintura subida, brasileira larga, brasileira e tanga. Na compra de um par desta coleção, cada cliente está diretamente a colaborar  com a iniciativa, ajudando a financiar a investigação e a encontrar novas soluções para o cancro da mama. Adicionalmente, a Women’secret continua a disponibilizar a linha Post-Surgery Bras, criada por profissionais especializados na área da ginecologia oncológica e mamária, com o objetivo que as pacientes operadas continuem confortáveis, sentindo-se bonitas por dentro e por fora.