<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nova ementa de verão com sabores ousados e interpretações da tradição italiana é a proposta deste restaurante

30 Junho 2025
Sandra M. Pinto

O restaurante convida os amantes da boa mesa a mergulhar numa experiência fresca, indulgente e surpreendente em pleno coração de Lisboa.

O verão chegou e, com ele, uma nova estação de sabores no La Mafia Se Sienta a La Mesa, um dos restaurantes mais arrojados e criativos no panorama da cozinha italiana contemporânea em Lisboa.

Inspirado no imaginário cinematográfico dos clássicos da máfia italiana, o espaço estreia agora uma carta de verão que vai muito além da sazonalidade: propõe uma verdadeira viagem sensorial onde tradição, inovação e técnica convivem com elegância.

A nova ementa destaca ingredientes frescos, combinações improváveis e apresentações meticulosas que reflectem a filosofia da casa: surpreender pelo sabor e emocionar à mesa. A secção de aperitivi traz propostas leves e sofisticadas, como o Bellissimo Spritz 0% álcool, com espumante Codorníu Zero, puré de pêssego e um toque fumado de arando, ou o Pomelatto Spritz, feito com vermute branco, Royal Bliss de toranja e uma espuma cítrica delicada.

Nas massas, a oferta divide-se entre clássicos com um novo fôlego, na secção Top Tradizionale, como o Spaghetti alla diavola com mexilhões, num molho vibrante de Sriracha com pimento amarelo, natas e tomate fresco e criações ousadas da Top Originale, como o Capricci di porchetto: massa recheada com leitão, chips de toucinho fumado, pistácio e redução de Pedro Ximénez. Já o Gratinato di lumaconi com crema de marisco junta lulas e gambões num ragu generoso, gratinado com ricotta e panko crocante.

As entradas ganham expressão com propostas reconfortantes como os Bocatti di caneloni de rabo, canelones recheados com guisado de rabo de boi, bechamel e amêndoa laminada, ideais para partilhar. As saladas, tão procuradas nesta altura do ano, surgem com ingredientes nobres e combinações inesperadas: destaque para a Insalata Mediterrânea di ventresca, com atum ventresca, ricotta, tomate curado e beringela I.G.P. de Almagro; e para a Insalata Italiana di burrata e caponata, com burrata cremosa, speck crocante e o tradicional refogado siciliano.

Entre os pratos principais, o Saltimbocca di frango alla Romana propõe uma reinterpretação contemporânea de um clássico: coxa de frango recheada com presunto e salva, sobre molho de pecorino, acompanhada de batata frita caseira e lâminas de speck.

Para os amantes dos sabores mais rústicos, o novo Calzone pergaminho di Porchetta promete ser um dos destaques da estação: recheado com queijos, cebola caramelizada e tomilho, e finalizado com porchetta assada, rúcula e Grana Padano.

Na secção de sobremesas, a casa aposta em dois novos clássicos: o Profiterole XL com mascarpone de Nutella, e o delicado Il Segreto Bianco, uma fusão cremosa de chocolate branco, framboesa e brownie de pistácio.

A nova carta do La Mafia Se Sienta a La Mesa já está disponível e foi pensada para ser saboreada em partilha, num ambiente onde cada prato é tratado como uma cena de filme. Neste verão, o palco é a mesa e o enredo, pura celebração gastronómica.

 

La Mafia se sienta a la mesa
Morada: Rua do Bojador, 107 | 218 949 119

Av. Duque de Ávila, 66B | 213 570 313

Siga: @lamafiapt

Mais Recentes

Fotoproteção é eficaz… mas não infalível — o alerta de uma dermatologista

há 8 minutos

Gelado e esplanada: a combinação perfeita para este verão

há 21 minutos

Com este calor nada sabe melhor do que um banho: mas quantos podemos tomar por dia? Especialistas respondem

há 31 minutos

Quantos gelados podemos comer nos dias de calor, segundo a ciência?

há 41 minutos

Toma algum destes remédios? Então o calor pode ser ainda mais perigoso para si (é preciso muito cuidado)

há 51 minutos

Sabe se os seus descontos para a reforma estão certos? Descubra aqui como verificar

há 1 hora

Óbito: Morreu Harald von Hohenzollern. Príncipe alemão morre subitamente a dias de ser pai

há 1 hora

Sabe qual é o estilo de música que afeta o seu cérebro e o pode tornar menos inteligente?

há 1 hora

É este o método mais saudável para cozinhar brócolos, segundo cientistas. Mas tem de ter atenção a um pormenor

há 1 hora

Morangos, mexilhões (e não só). Porque é que podemos contrair hepatite A com alguns alimentos’

há 2 horas

Este destino paradisíaco é o país menos visitado do mundo (e é fácil perceber porquê…)

há 2 horas

O que acontece ao corpo se chegarmos aos 50 °C? Médicos alertam: «calor extremo pode ser mais perigoso do que imaginamos»

há 2 horas

5 sinais silenciosos nas unhas que podem indicar cancro — e que não deve ignorar

há 2 horas

Acha que sabe tomar banho? Especialista revela a parte do corpo que deve lavar mal entra no duche

há 2 horas

Concerto de Beyoncé quase termina em tragédia após falha técnica com carro voador

há 3 horas

Gostava de morar na casa de Karl Lagerfeld? A luxuosa mansão do ícone da moda vai a leilão e o valor pode surpreender

há 3 horas

E se fosse consigo? Imagine que ganhou a lotaria…só que não, foi engano. Aconteceu mesmo e já há despedimentos

há 3 horas

Investigadores portugueses desenvolvem modelo de IA que prevê risco de morte após AVC

há 3 horas

10 fatos tão surpreendentes que parecem fake news, mas que são mesmo verdade

há 3 horas

India Malhoa lança novo álbum “Não Te Convidei” — uma afirmação de liberdade e identidade

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.