<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Nunca deixe isto no porta-luvas do carro», alertam autoridades

23 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

O alerta recai sobre uma prática comum que é realizada principalmente em viagens e que pode resultar num problema gravíssimo para os motoristas.

Fazer uma viagem de carro não deve ser um risco para a segurança, mas a verdade é que existem certos erros ou hábitos que podem causar uma surpresa desagradável. Um deles, muito comum, é o referido por um agente da Guarda Civil espanhola

O alerta recai numa tendência cada vez mais vista e que tem a ver com os objetos que ficam guardados no porta-luvas do carro.

Entre eles está a documentação, a carta de condução e os papéis do seguro. E muitos colocam as chaves da casa no porta-luvas do carro.

Deixar as chaves de casa no porta-luvas é um erro que pode ter consequências fatais. Não é um objeto valioso por si só, mas é um dos mais importantes e essenciais para poder voltar à normalidade quando a viagem terminar.

O importante aviso da Guarda Civil alerta “sabia que com este simples gesto pode ser vítima de um assalto? ”

Alguns motoristas têm o hábito de “deixar as chaves de casa dentro do porta-luvas do veículo” quando o veículo vai ficar estacionado durante vários dias.

E é justamente nesse momento que surge o problema. «Já foram vários os casos em que os ladrões entram no interior do veículo e encontram algum tipo de documentação, como um seguro ou uma fatura da oficina onde podem encontrar a morada. E, se as chaves da casa estiverem com eles, eles podem entrar e assaltar», alertam as autoridades.