Partilhar

«Nunca use estes sapatos se quer manter a elegância», afirma Carolina Herrera

A designer venezuelana tem sido muito contundente ao expressar as suas opiniões sobre o “sim” e o “não” de como manter sempre uma imagem de mulher sofisticada.

13 Março 2025
Forever Young

Com mais de seis décadas na indústria da moda, Herrera é tida como uma das mulheres com maior senso de elegância no mundo.

Para muitos vale a pena considerar cada afirmação ou exemplo prático da estilista venezuelana como uma lição de sofisticação, que deve ser seguida à risca para projetar um porte semelhante ao dela.

Conheça a lista convincente de “sim” e “não” em termos de calçado, de acordo com a designer:

Ténis
Isto sendo quase óbvio, tendo em conta que em nenhum dos seus looks vimos Carolina a usar este tipo de calçado.

«Não ando com tênis, mas com sapatos sem salto. É estranho, como aquelas pessoas que vão ao ginásio e colocam uma calça de moletom e de repente saem para a rua. Ficam horríveis! Tudo tem o seu momento», expressou a empresária.

Sandálias plataforma
Outro tipo de calçado que é um problema de estilo, não pela peça em si, mas pela forma como costuma ser combinada são as sandálias plataforma.

Segundo a entrevista citada pela mexicana Rádio Fórmula, Carolina Herrera recomenda que ao usar roupas justas, como jeans ou leggings, é preferível evitar o uso de sandálias plataforma, pois podem prejudicar as proporções do look.

Saltos muito altos
Outro conselho que faz parte do básico de Carolina Herrera é evitar o uso de salto muito alto em eventos longos, pois embora esse tipo de peça possa ajudar a estilizar sua figura e a peça principal do look, podem incomdar.

 

Mais Recentes

Bananas sempre apetitosas: descubra as 5 maneiras eficazes de fazer com que durem mais

há 2 horas

Há quem acredite que abrir o chapéu-chuva dentro de casa dá azar: esta é a razão da superstição

há 3 horas

O sangue mais raro do mundo é partilhado por menos de 50 pessoas: conheça o “sangue dourado”

há 3 horas

Depois dos 40 anos não é fácil ganhar massa muscular e perder peso: estas dicas vão ajudar

há 3 horas

Bolinhos da sorte: se acha que nasceram na China saiba que está enganado. Esta é a sua verdadeira origem

há 3 horas

«Nunca use estes sapatos se quer manter a elegância», afirma Carolina Herrera

há 4 horas

Perdidos de amor: estes são os (muitos) benefícios de se estar apaixonado

há 4 horas

Cientistas descobrem uma característica na fala que anuncia o declínio cognitivo

há 4 horas

É oficial: 2025 marca o início de uma nova geração humana

há 4 horas

Campo de golfe do Algarve está no top 10 dos melhores da Europa

há 5 horas

Se tem o sonho ou planeia ir a Nova Iorque saiba que a “Big Apple” está agora ainda mais perto de Portugal

há 5 horas

À atenção de pais e avós: há um alerta contra dar “slushies” às crianças depois de várias terem sido hospitalizadas no Reino Unido após ingerirem estas bebidas geladas

há 5 horas

Estudo revela: «As mulheres precisam de dormir mais do que os homens porque usam mais o cérebro durante o dia»

há 5 horas

«Cérebro “silencioso”pode explicar por que as mulheres envelhecem mais lentamente», garante a ciência

há 5 horas

Alzheimer: novos medicamentos podem acrescentar anos de independência à vida dos doentes

há 5 horas

Suplemento barato parece aumentar a função cerebral das pessoas mais velhas, revelam especialistas

há 6 horas

Óbito: Morreu Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna e comentador da CNN Portugal

há 6 horas

«Mulher que viveu até aos 117 anos tinha genes que mantinham as suas células “mais jovens”», revela estudo

há 6 horas

Covid-19: perderam-se 16,8 milhões de anos de vida na Europa entre 2020 e 2022

há 6 horas

Pela primeira vez no mundo homem tem alta do hospital levando no peito um coração de titânio

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.