<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nutricionista alerta: «caminhar não ajuda a perder peso pois é um exercício muito leve»

Forever Young

Embora caminhar todos os dias seja uma boa forma de queimar calorias, nunca será suficiente se o objetivo for perder peso significativamente. Para isso, seria necessário agregar exercícios de força.

Quando o objetivo é perder aqueles quilos extras, caminhar sozinho provavelmente não é, de forma alguma, suficiente. O nutricionista Saúl Sánchez  alerta que caminhar não é eficiente para perder peso.

Ao exercício aeróbico que uma boa caminhada acarreta, com muitos benefícios saudáveis ​​para o coração, músculos das pernas e resistência, devemos acrescentar alguns desportos de força se quisermos ver resultados mais ou menos evidentes. Isso não significa de forma alguma que caminhar regularmente não seja bom, o que obviamente é. Simplesmente pode não ser suficiente, dependendo do objetivo que estabelecemos para nós mesmos.

Numerosos estudos científicos apoiam a adequação de caminhar diariamente durante pelo menos trinta minutos . Os seus benefícios para a saúde são bem conhecidos, tanto físicos como mentais, e é uma atividade recomendada por especialistas que indicam que todos devemos realizá-la de forma estruturada e num estilo de vida não sedentário.

No entanto, caminhar sem considerar passar nos ‘testes’, aumentar o ritmo dos nossos passos, aumentar progressivamente o tempo ou mesmo adicionar velocidade e algum exercício extra durante a caminhada, não nos ajudará em caso algum a perder peso (assumindo que este seja o nosso objetivo).

Saúl Sánchez explica com veemência que «pesar do que lhe disseram, caminhar não é bom para perder peso. Obviamente, se você faz uma caminhada de três horas todos os dias e se está acima do peso, no final você acabará reduzindo o tecido adiposo, mas ao custo de colocar um volume de trabalho muito grande que não é nada eficiente».