<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O alerta é para levar a sério: estes são os sintoma do cancro da vesícula biliar

8 Janeiro 2025
Forever Young

O cancro da vesícula biliar é raro, mas geralmente é detectado tardiamente e depois de se espalhar. Desta forma, é muito importante ficar atento aos primeiros sinais.

Geralmente o cancro da vesícula biliar tem um bom prognóstico quando detectado precocemente, mas a maioria dos casos não é identificada até que o cancro esteja avançado e se espalhe. Por isso, é de extrema importância estar o mais atento possível aos primeiros sinais de alerta.

A vesícula biliar é um órgão que faz parte do sistema digestivo e está localizada abaixo do fígado, sendo que tem como função armazenar e concentrar a bile secretada pelo fígado até que seja utilizada no processo digestivo.

Segundo a Clínica Mayo o cancro de vesícula biliar consiste numa proliferação anormal de células que começa nesta parte do corpo. Tal como acontece com outros tumores, esta proliferação é desencadeada pelo aparecimento de certos danos adquiridos (não congénitos) ou mutações no DNA das células. Na maioria das vezes, começa nas células glandulares que revestem a sua superfície externa e é chamado de adenocarcinoma.

Quais são os sintomas?

Perda de peso involuntária.
Perda de apetite.
Dor na parte superior do abdômen.
Náuseas e vómitos.
Fraqueza geral e fadiga.
Inchaço abdominal.
Descoloração amarelada da pele e da parte branca dos olhos (icterícia).
Fezes brancas ou esbranquiçadas.

Vários destes sintomas, especialmente por si só, podem ser causados ​​por outras condições. Seja como for, quando aparecerem devemos em qualquer caso consultar um especialista.