<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O erro que muitos cometem ao guardar os ovos e que pode ter consequências bastante perigosas

Forever Young

Não se submeta a riscos desnecessários.

Os ovos são um dos alimentos mais consumidos no dia a dia, mas há uma série de coisas que devem ser levadas em consideração para os conservar corretamente e evitar sustos quando os for consumir. 

Uma das dúvidas mais comuns sobre os ovos é se eles devem ou não ser lavados após a compra e antes de guardá-los na geladeira . Segundo Paula Teixeira, professora e investigadora na área da segurança alimentar da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto (UCP) , tal não é de todo recomendado .

A professora explica que os ovos “possuem uma casca porosa” que é recoberta por uma “cutícula” que funciona como proteção natural e que se forem lavados, essa “camada protetora” ficaria comprometida até ser finalmente enfraquecida.

Dessa forma, a passagem de contaminantes e microrganismos de fora para dentro do ovo seria “favorecida”.

“ Não é necessário nem recomendado que os consumidores lavem os ovos ”, confirma também a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA). “Isso aumenta o risco de contaminação porque a água da lavagem pode ser ‘sugada’ para dentro do ovo através dos poros da casca”, indicam.