<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Opinião: Visualização imersiva do Google Maps chega a Portugal

14 Junho 2023
Forever Young

Artigo de Christina Tong, Senior Product Manager, Google Maps

Em muitas partes do mundo, o verão chegou o que geralmente significa mais tempo para planear e explorar viagens. Hoje, estamos a partilhar três novas atualizações do Google Maps para ajudar o utilizador a aproveitar ao máximo as  suas aventuras de verão.

Por Christina Tong, Senior Product Manager, Google Maps

Visualização Imersiva: a chegar a novas cidades e disponível em mais de 500 pontos de interesse  de todo o mundo – incluindo Portugal

No início deste ano, lançamos a Visualização Imersiva para transformar a maneira como o utilizador explora – usando a IA para fundir milhares de milhões de imagens e criar uma visão multidimensional do mundo com informações em camadas sobrepostas. Este mês, estamos a começar a disponibilizar a Visualização Imersiva em quatro novas cidades: Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza – e estamos a expandir este recurso para mais de 500 marcos icónicos em todo o mundo, desde o Castelo de Praga à Torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos, Sé do Porto, entre outros.

Se estiver, por exemplo a planear uma viagem para Boston e quer ver o histórico Faneuil Hall,  pode começar a familiarizar-se com a área antes de o visitar. Basta procurá-lo no Google Maps e tocar no primeiro vídeo para sobrevoar virtualmente o prédio e encontrar locais próximos. Ao deslizar o ecrã, é possível visualizar as condições meteorológicas ao longo do dia, ao mesmo tempo que também se consegue visualizar o quão movimentado o local está de forma a que a visita possa ser planeada com antecedência. E nos locais onde temos dados disponíveis, o utilizador pode olhar para dentro de restaurantes e cafés para o ajudar a decidir se deseja fazer uma reserva – tudo isto, apenas possível devido a uma técnica avançada de IA chamada campos de radiância neural, ou NeRF – que foi desenvolvida aqui na Google.

Opinião: Visualização imersiva do Google Maps chega a Portugal
Opinião: Visualização imersiva do Google Maps chega a Portugal
A Visualização Imersiva  está a ser disponibilizada em Amesterdão, Dublin, Florença, Veneza e em mais de 500 marcos icónicos de todo o mundo no final deste mês, incluindo a Torre de Belém e a Sé do Porto.

 

Acompanhe o progresso da sua viagem através das Direções Visualizáveis, que começam a ser disponibilizadas durante o mês de junho 🗾

Embora adoremos os imensos detalhes da Visualização Imersiva, também sabemos que, às vezes, menos é mais, especialmente quando o utilizador está familiarizado com a sua rota e deseja visualizá-la apenas como referência. É por isso que estamos a lançar as Direções Visualizáveis no Maps de forma a ajudar o utilizador a acompanhar facilmente a evolução da sua viagem diretamente no ecrã  de bloqueio do seu smartphone ou na visão geral da rota.

Assim que solicitar as direções para o seu destino e começar a caminhar – vai surgir imediatamente o Tempo Estimado de Chegada (ETA) atualizado e indicações do próximo local onde terá que virar – informações que, anteriormente, só estavam disponíveis no modo de navegação abrangente. E caso o utilizador decida optar por outro caminho, a sua rota será atualizada automaticamente. As direções visualizáveis vão começar a ser disponibilizadas ​​globalmente este mês para os  modos a pé, bicicleta  e condução no Android e iOS.

Opinião: Visualização imersiva do Google Maps chega a Portugal
As direções visualizáveis vão começar a ser disponibilizadas, no decorrer do mês de junho,  globalmente no Android e iOS para os modos a pé, bicicleta  e condução.

Organize-se e planeie as suas viagens com as novas atualizações no separador  Recentes no desktop

Uma das partes mais difíceis de planear uma viagem é saber todos os lugares que desejamos visitar, especialmente se estivermos a visitar várias cidades. Criámos o separador Recentes para a versão desktop exatamente para ajudar o utilizador. Ou seja, neste separador, é organizado, automaticamente, os locais que o utilizador pesquisa num destaque bastante útil  que se encontra na barra lateral do ecrã.

A partir de agora, e com estas novas atualizações a serem lançadas ao longo do próximo mês, iremos guardar os locais nos seus destaques Recentes mesmo depois de fechar a janela do Google Maps – para que possa fazer uma pausa no planeamento e voltar mais tarde sem nunca se perder no decorrer da sua pesquisa. O utilizador pode remover locais que visualizou, planear várias viagens de uma só vez e partilhar uma seleção de lugares — como atrações ou hotéis — com o seu companheiro(a) de viagem de forma a saber o seu feedback. Uma vez decidido o que quer visitar, selecione três ou mais destinos, clique em “pedir direções” e o Maps irá criar uma rota personalizada com todos os seus locais definidos e guardar essa mesma rota no separador Recentes. Quem está pronto para a viagem de verão!?

Opinião: Visualização imersiva do Google Maps chega a Portugal
Com as novas atualizações a serem  lançadas globalmente no separador para desktop no próximo mês, o utilizador pode escolher 3 ou mais lugares dos seus destaques recentes para criar a melhor viagem

Quer esteja a visitar locais históricos, um parque nacional ou a voar à volta do mundo, deixe o Google Maps ser o seu melhor companheiro de viagem este ano.

 

Mais Recentes

Correr na praia: siga estas dicas e saiba como aproveitar este treino de verão em segurança

há 4 horas

Dorme mal? A solução pode estar no prato

há 19 horas

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 1 dia

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 1 dia

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 2 dias

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 2 dias

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 2 dias

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 2 dias

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 2 dias

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 2 dias

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 2 dias

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 2 dias

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 2 dias

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 dias

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 dias

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 2 dias

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 2 dias

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 3 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 3 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 3 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.