Localizado em pleno coração da Quinta da Marinha, o Sheraton Cascais Resort recebeu-nos de braços abertos e com uma simpatia constante. Desde o momento em que entrámos no resort até ao instante em que viemos embora, fomos sempre agraciado com sorrisos e palavras simpáticas por parte de um staff bastante solicito e muito profissional.
No total o resort dispõe de 154 acomodações, as quais vão de quartos deluxe a suites com quatro quartos (45 a 200 m2). A nossa “casa” para o fim de semana não podia ser mais agradável: sala de estar ampla com kitchenette equipada, casa de banho confortável e quarto recatado pleno de conforto e silêncio, o ideal para recuperar energias e descansar o corpo.
Já que falamos em descansar o corpo, nada é melhor para o conseguir do que visitar o Serenity – The Art of Well Being. O spa do resort apresenta-se como um verdadeiro espaço de saúde e bem-estar. A quem chega apenas é exigido uma coisa: que deixe à porta do spa as arrelias e preocupações do dia-a-dia para que possa usufruir ao máximo da experiência que este espaço tem para oferecer. Depois, basta aproveitar todas as facilities que ali existem, desde o health club até à piscina exterior (metade é aclimatizada). O nosso destaque vai direto para a sala de tratamentos para casal e para área de relaxamento interior: ambientes perfeitos com vista a melhorar o nosso bem-estar. Se lhe apetecer fazer um tratamento, aceite a nossa sugestão e opte pelo tratamento de assinatura “Sentir Cascais”, o qual utiliza ingredientes da região, extraindo os melhores benefícios das montanhas de Sintra e da areia da praia do Guincho.
O resort possui dois restaurantes: o Yakuza Cascais by Olivier e o Glass Terrace. Aberto para o jardim que se estende até à piscina exterior do resort, foi neste último que optámos por jantar. E não podíamos ter feito melhor opção, já que a refeição foi simplesmente 5 estrelas. Do ceviche e do camarão como entrada ao carpaccio de ananás e ao arroz doce desconstruído como sobremesas passado pelo saboroso e bem confecionado naco de carne, tudo estava na perfeição. Mas muito mais há para descobrir neste espaço onde a gastronomia de inspiração portuguesa é a rainha.
Antes ou depois da refeição faça como nós e passe pelo Lobby bar – The Living Roon, onde pode encontrar uma variada seleção de cocktails (além de outras bebidas) servidas sempre com a caracteristica simpatia do staff do resort.
Após uma noite de descanso (aplausos para a roupa de cama e colchão que muito ajudaram ao total relaxamento e conforto), era a altura para tomar um pequeno-almoço revigorante, sendo que para tal nos dirigimos ao Glass Terrace. Inundado pelo sol que tanta fama tem trazido à região de Cascais, o espaço oferece um variado número de opções para, temos quase a certeza, todos os gostos. Do pão fresquinho aos sumos naturais (com destaque para as opções detox), passando pelos ovos (servidos de variadas formas, basta escolher a sua preferida), até aos doces onde pontuam (obviamente) os pastéis de nata, tudo é detentor de qualidade e cuidado.
Depois da primeira refeição do dia nada melhor do que um passeio pelo jardim do resort, o qual vive em torno da piscina exterior, imagem de marca do Sheraton Cascais. Na hora de dizer adeus optámos por um até breve, pois esta é, claramente, uma experiência que queremos votar a repetir.
Se ficou com vontade de ter uma experiência semelhante à nossa consulte a Odisseias aqui. Surpreenda a sua cara metade com o presente perfeito para o Dia dos Namorados.