<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Por que ficamos com a pele mais bonita quando estamos apaixonamos?

Closeup portrait of a happy mature couple having fun.
14 Fevereiro 2025
Forever Young

Quando uma pessoa se apaixona isso tem efeitos positivos na sua autoestima e também na sua pele. Isso acontece porque o cérebro liberta uma série de hormonas como a dopamina, a ocitocina e a serotonina.

A dopamina é conhecida como o “hormona do prazer”. Quando se está apaixonado, o cérebro liberta grandes quantidades dessa substância, o que nos faz sentir felizes e satisfeitos. Isso pode ter um efeito positivo na pele, uma vez que o stress e a ansiedade são conhecidos por contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

A ocitocina é uma hormona que é libertada em grandes quantidades durante o contato físico, como um abraço ou um beijo. Também pode ser bom para a pele, uma vez que o contato físico pode ajudar a reduzir o stress e a promover a saúde mental. Conhecida como o “hormona do amor” também pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, o que pode fazer com que a pele pareça mais radiante e saudável. Quando se está apaixonado tende-se a sorrir mais o que pode ajudar a reduzir o stress e melhorar a circulação sanguínea.

A  serotonina é um neurotransmissor envolvido no humor e na regulação do sono. Quando se está apaixonado o cérebro liberta grandes quantidades dessa hormona, o que dá mais felicidade. Isso tem efeito positivo na pele, pois o stress e a falta de sono podem contribuir para o aparecimento de problemas de pele, como acne e psoríase.