<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Pulmonale convida os lisboetas a jogar contra o cancro do pulmão

3 Novembro 2023
Sandra M. Pinto

Para assinalar o mês de luta contra o cancro do pulmão

Para assinalar o mês de luta contra o cancro do pulmão, a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão preparou uma ação de rua muito especial.

No próximo dia 06 de novembro, convida a população a integrar a “equipa do rastreio” em emocionantes partidas de matraquilhos contra o cancro do pulmão.

Bastante “instagramável”, a Arena Pulmonale espera-o entre as 13.00 e as 17.00, junto à Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa.

O desafio da Pulmonale é simples: disputar uma partida de matraquilhos em representação da equipa do rastreio, contra a equipa do cancro do pulmão. Vence o melhor – os convidados! – ao som de um emocionante (e pouco isento) relato, bem ao estilo de um jogo de futebol.

Terminada a partida, a equipa vencedora será desafiada a tirar algumas fotos no mural #EuQuerooRastreio, onde se podem ler frases como “Obrigado por jogares na equipa do rastreio”, “Continua a apoiar esta causa” ou “Um dia, o rastreio do cancro do pulmão vai ser uma realidade em Portugal”, e convidada a partilhar os resultados nas suas redes sociais.

“Em 2023 decidimos convidar os portugueses a juntar-se à nossa luta, representada simbolicamente num jogo de matraquilhos entre a equipa do rastreio e a equipa do cancro do pulmão. Uma saudável competição em que o lado certo sairá, certamente, vencedor” explica Isabel Magalhães, presidente da Pulmonale. “Com esta ação, pretendemos chegar à população de forma descontraída, lembrando que o combate ao cancro é diário e que pode ter muitas formas.” continua.