As preocupações financeiras podem ser uma fonte de ansiedade, o que é compreensível, mas há coisas que podemos fazer para diminuir esse stress.
Você não precisa de mais dinheiro, você precisa de menos coisas
A maioria das coisas que achamos sem as quais não podemos viver, são consideradas luxos na maior parte do mundo. Não precisamos de um guarda-roupa maior, precisamos é de menos roupa.
O dinheiro não vai te fazer feliz
É uma ilusão que o dinheiro traz felicidade. Algumas das pessoas mais alegres estão longe de serem ricas e algumas das pessoas mais ricas estão longe de serem alegres.
Há uma medida de estabilidade e segurança que surge quando as nossas necessidades financeiras mais básicas são atendidas. E quanto mais cedo deixarmos de assumir que o dinheiro nos fará felizes, mais cedo podemos começar a encontrar a felicidade.
O dinheiro não é o maior objetivo do trabalho
A associação entre salário e satisfação no trabalho não é verdadeira. Um salário maior não vai melhor a sua satisfação no trabalho. Procure um emprego com condições melhores, e que o faça feliz.
O desejo de riqueza rouba a vida
O desejo por dinheiro consome o tempo, desperdiça a energia, compromete os valores e limita o potencial.
5. O dinheiro, na sua essência, é apenas uma ferramenta
O dinheiro nada mais é do que uma ferramenta para agilizar o comércio. Se tivermos o suficiente para responder às nossas necessidades, não devemos viver em stress tentando desesperadamente adquirir mais.
Se a conta bancária está fraca siga estes conselhos:
#1 – Pare de comer fora
#2 – Use o transporte público
#3 – Analise se precisa mesmo de ter um carro o qual é fonte de despesas
#4 – Opções de lazer e entretenimento com descontos ou gratuitas
#5 – Controle os gastos e as economias