Quer aproveitar ao máximo a Feira do Livro de Lisboa? Siga estas dicas

A 94.ª Feira do Livro de Lisboa tem início esta quarta-feira, dia 29 de maio, até ao dia 16 de junho, no Parque Eduardo VII.

Além de um horário alargado, a novidade deste ano é, sobretudo, a adição de mais 10 expositores, perfazendo um total de 350 pavilhões. Sendo esta a maior feira do livro de sempre, é importante organizar-se para não perder o fio à meada. É nesse sentido que o Clube de Autores, plataforma de publicação de livros líder de mercado e que já superou os 100 mil títulos em português e espanhol, reuniu algumas dicas para quem procura aproveitar, ao máximo, o evento:

Faça uma lista dos livros que deseja e verifique o mapa: com um total de 350 expositores, 960 marcas editoriais e 85 mil títulos disponíveis, é fácil ficar perdido e sem saber por onde começar. Comece por fazer uma lista dos livros que quer comprar e verificar a editora de cada um deles. Ao saber exatamente quais os livros que quer e qual é a editora, pode aceder ao mapa da Feira no site do evento para saber onde se localizam os pavilhões das editoras. Assim, consegue encontrar os livros mais facilmente e sem perder muito tempo.

Veja a agenda do dia: todos os dias, realizam-se vários eventos, em diferentes horários, por isso, antes de ir à feira, pode verificar qual a agenda do dia para tentar perceber se gostaria de participar em algum evento. Na agenda pode procurar por sessões de autógrafos, apresentações de livros, conferências, eventos musicais, poesia, clube de leitura, entre muitos outros. O melhor mesmo é espreitar o site da Feira.

Aproveite a hora H: se procura as melhores promoções, não pode faltar à Hora H, que se realiza de segunda a quinta-feira, com exceção de feriados, entre as 21h e as 22h. Esta é uma oportunidade única para ter acesso a uma seleção de livros com descontos a partir de 50% em títulos publicados há mais de 24 meses.

Verifique os livros do dia: diariamente, são selecionados livros diferentes como livros do dia, que têm também um desconto assinalável, por isso, se não tem disponibilidade para ir à Hora H, não se preocupe, pode sempre aproveitar os livros do dia. Pode verificar quais são os livros do dia no próprio site da feira.

Doe os livros que não quer: se tem em casa livros que já não quer, aproveite para doar. Tal como nos anos anteriores, os visitantes podem, este ano, dirigir-se ao pavilhão situado na entrada sul e doar os livros que já não querem. Esses livros serão doados a crianças apoiadas por instituições da ENTRAJUDA, dando continuidade à promoção da leitura entre os mais jovens.

 

Ler Mais