Quer trabalhar remotamente? 4 dicas para melhorar o seu CV

Algumas simples mudanças no seu curriculum vitae podem fazer uma grande diferença na altura de se apresentar ao mercado enquanto profissional remoto.

Está cansado de fazer o seu trajeto diário entre casa e escritório? Tem um bom sentido de organização e gosta de comunicar via email? Então talvez uma situação profissional mais flexível poderá ser indicado para si.

De acordo com o estudo realizado pela Global Workplace Analytics and FlexJobs, o trabalho remoto cresceu cerca 91% na última década. De acordo com a Forbes, esta modalidade de emprego é já algo habitual para cerca de metade da população americana.

No entanto, antes de começar a enviar currículos para posições de “trabalho virtual” análise cuidadosamente o seu CV. Apesar de existirem muitas semelhanças relativamente ao que deve escrever na altura de se candidatar a um emprego tradicional, a verdade é que algumas mudanças podem aumentar consideravelmente a probabilidade de ser considerado para este tipo de cargos.

Eis algumas sugestões de importantes alterações, de acordo com a AARP:

  1. Reforce as suas anteriores experiências a trabalhar de casa

Se já trabalhou com sucesso a partir de sua casa ou se viajou bastante num trabalho anterior então isto será importante para demonstrar ao seu futuro empregador que está preparado para este gênero de trabalho remoto.

Reforce a palavra “virtual” ou “remoto” ao identificar a sua experiência profissional. Não coloque nenhuma localidade ou cidade, associada a este trabalho. Irá assim garantir que para todos é claro que trabalhou a partir de sua casa.

  1. Coloque todo o foco nos skills que os empregadores estão à procura

Aptidões tais como auto-motivação, disciplina, maturidade ou alto conhecimento tecnológico são algumas das qualidades essenciais para quaisquer pessoas que deseje trabalhar remotamente. Quando possível reforce no seu CV algumas destas virtudes pois é exatamente isso que poderá ajudar a influenciar a seu favor a decisão do empregador.

Pode experimentar por exemplo adicionar ao seu CV uma secção intitulada “Aptidões Tecnológicas”. Aqui deverá listar todos os softwares e plataformas que domina, sobretudo os mais úteis para trabalhar à distância.

  1. Reforce a qualidade dos seus equipamentos de trabalho

Deverá mencionar no seu currículo que possui (ou tem acesso a) uma estação de trabalho de qualidade, que inclua um computador da mais recente geração e uma conexão à internet extremamente rápida.

  1. Personalize o CV para cada um dos empregadores

Assim que encontrar uma oferta de emprego que se ajusta aos seus interesses e necessidades, então volte a analisar o seu currículo e procure melhorar o mesmo. Tente ajustar alguns elementos de acordo com o perfil da empresa e com alguns dos “pontos-chave” descritos na oferta de emprego.

Estas simples alterações poderão aumentar consideravelmente as probabilidades de ser avaliado positivamente pelos empregadores.

Ler Mais