Quer viver mais (e melhor)? Coma estes cinco alimentos

Somos o que comemos. É de pequenino que se ouve esta lengalenga, mas há mesmo um fundo de verdade nisto. Para o bem e para o mal, aquilo que come pode influenciar a sua saúde.

Quer viver até aos 100 anos? A receita da longevidade é simples: há (super) alimentos, identificados pela ciência, têm uma acção preventiva e, por isso, consumi-los é essencial para um bom funcionamento do organismo.

São cinco os (super) alimentos que podem e devem ser parte integrante da sua alimentação diária para uma vida longa, saudável e feliz. 

A garantia é do portal online dos clubes Holmes Place.

Tome nota:

Legumes

Fontes naturais de fibra, as leguminosas são ricas em nutrientes, livres de gorduras saturadas e não contêm colesterol. Incluem lentilhas, feijões, sementes e ervilhas e podem ser adicionadas em muitas receitas, como nas sopas, caldos, massas e saladas. Ao incorporar estas super sementes numa dieta reduzida em minerais está a nutrir o seu corpo com proteínas naturais, cálcio, magnésio, ferro, potássio e gorduras saudáveis.

Salmão

Sabia que comer salmão ou outros peixes oleosos (atum, sardinha, cavalinha) três vezes por semana melhora a saúde do corpo e mente? Este peixe não só é uma grande fonte de proteína, como também é rico em óleos Ómega 3, cujos ácidos gordos reduzem o risco de batimentos cardíacos anormais e diminuem as gorduras que obstruem as artérias. É também um superalimento para o cérebro, ajudando a evitar o declínio cognitivo e a demência.

Linhaça

A linhaça ajuda a reduzir inflamações, melhora a actividade cardíaca e retarda o envelhecimento do cérebro. Pode também ser um forte aliado na prevenção do cancro. Ajuda também a prevenir o aparecimento de células cancerígenas, ao colocar umas sementes nas refeições uma vez que o alimento é rico em fibra.

 

Espinafres

Cresceu a ouvir falar sobre os benefícios das verduras? Existe uma razão para isso. Sabia que um copo de espinafres contém a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite? Ou que grandes quantidades de magnésio são fundamentais para o crescimento muscular e para a actividade cardiovascular? Mais: estes alimentos também são ricos em vitaminas A e E, óptimas aliadas para o crescimento celular. 

Semente de Goji

Este superalimento contém ferro e fibra e é usado na medicina chinesa há séculos, mas, até há bem pouco tempo, só era reconhecido em algumas culturas dos Himalaias, Tibete, Nigéria e Mongólia. Além de nos ajudar a viver mais tempo, este fruto,rico em vitamina A e C, melhora o funcionamento dos rins, do fígado e dos olhos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020