Já no próximo dia 26 de junho (quarta-feira), às 19h30, Rita Redshoes começa um novo ciclo de concertos intimistas, em que o palco do “Ferroviário” promete dar espaço nas tardes de verão aos artistas nacionais. Com o pôr-do-sol no terraço deste bar, com vista para o rio e o ferroviário de Santa Apolónia, está montado o cenário ideal para passar os fins de tarde de todas as quartas-feiras desta estação que hoje começa. Ana Bacalhau, Manel Cruz, Elisa Rodrigues são outros dos nomes da música portuguesa já conhecidos, que prometem animar as tardes de verão no bar “Ferroviário”.
Neste palco, Rita Redshoes vai recordar alguns dos seus maiores sucessos e apresentar temas do novo álbum “Her”. Este foi o seu disco em que a artista tocou mais instrumentos (piano, omnichord, teclados e guitarra acústica) e aquele em que escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em coautoria com Pedro da Silva Martins.
“Her” contou, ainda, com a produção de Victor Van Vugt, produtor do disco de Nick Cave, “Murder Ballads”, e do disco de Beth Orton, “Trailer Park”, vencedor do prestigiado Mercury Prize. O produtor australiano já trabalhou também com artistas tão diversos como P.J.Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg ou Einsturzende Neubauten, entre outros.
O “Ferroviário” também vai manter o seu restaurante aberto com um horário alargado (às quartas-feiras, até às 24h00), a pensar nos clientes que querem jantar depois do concerto. A carta é assinada pelo Chef Vítor Hugo e tem opções para todos os gostos e horas do dia e da noite. O “Gaspacho de morango com uva preta”, o “Queijo de cabra curado com espuma de melão”, as “Ostras ao natural”, e as “Vieiras coradas com creme de acelga e crocante de arroz” são alguns dos pratos que fazem parte da ementa deste bar com uma vista privilegiada para o Tejo.
Segundo o responsável pela programação do “Ferroviário”, Davide Pinheiro, em comunicado dirigido à comunicação social, sempre houve intenção de «acolher mais concertos com nomes referência da música portuguesa, e ao mesmo tempo oferecer algo original, para se aproveitar a luz que o terraço recebe ao pôr-do-sol».
Adquira aqui os bilhetes para o primeiro pôr-de-sol ritmado pela música portuguesa no bar “Ferroviário”.