Importante: Sabe porque deve beber chá de casca de cebola regularmente?

Preparar um chá de cebola é mais uma forma de aproveitar seus nutrientes e benefícios.

A cebola é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias. O chá feito com a sua casca é usado para tratar e amenizar diferentes tipos de inflamações. Além disso, pode fortalecer a imunidade e é  eficiente no tratamento de problemas respiratórios, já que facilita a eliminação de catarro e secreções.

Ajuda a controlar o colesterol
Evita a retenção de líquidos. Ajuda a desinchar o corpo e a potencializa a eliminação de toxinas do sangue – entre elas, o excesso de gordura presente na corrente sanguínea, ou seja: o colesterol.

É anti-inflamatório
O chá de cebola e alho tem propriedades suficientes para fortalecer a imunidade e, ao mesmo tempo, também pode funcionar como antibiótico o anti-inflamatório no organismo. Pode ser usado para tratar inflamações na garganta, no estômago e em outros órgãos dos sistemas digestivo e respiratório.

Alivia irritações na garganta
As ações anti-inflamatória e analgésica do chá da casca da cebola também podem ser eficientes para o tratamento de sintomas gripais em geral. Ou seja: irritações e dores na garganta, tosses, catarro e secreções etc.

Combate o envelhecimento precoce
Os antioxidantes presentes na casca da cebola são responsáveis por boa parte dos benefícios desta bebida. Ajudam na saúde da pele e na aparência jovial. Isso porque os antioxidantes são a principal arma do organismo contra os radicais livres.


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 46 = 54