O alimento está carregado de compostos conhecidos como sulfetos de alila, que foram testados para modificar padrões específicos associados ao desenvolvimento dos tumores. Ao comer mais alho francês, pode reduzir a probabilidade de um tumor se desenvolver.
Pesquisas demonstram que o alho francês pode reduzir levemente a tensaõ arterial, o que pode ajudar a interromper a coagulação das plaquetas, reduzindo assim as possibilidades de um ataque cardíaco. O alimento também pode eliminar a homocisteína do corpo, este é um produto químico que pode prejudicar a saúde cardiovascular.
Mas há mais.
O alho francês protege os revestimentos dos vasos sanguíneos por ser uma boa fonte do flavonóide kaempferol, usado pelo corpo para proteger o revestimento dos vasos sanguíneos.
O vegetal pode combater condições inflamatórias de baixo nível, como obesidade, artrite reumatoide e até diabetes, graças às grandes quantidades de kaempferol e polifenóis que contém.
Se está a tentar perder alguns quilos, coma-o. Além do seu baixo valor calórico, o alho francês também contém uma quantidade considerável de fibras, o que ajudará a acelerar o metabolismo e a sentir-se saciado por mais tempo.