<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe que existem tribos de consumidores? Veja aquela onde melhor se integra

12 Maio 2023
Sandra M. Pinto

Foram todas identificadas num estudo agora publicado.

Familiares, que se podem permitir a uma boa qualidade de vida, mas que, com a chegada dos filhos, a sua prioridade passa a ser o bem-estar da unidade familiar. Por isso, estes consumidores compram pouco para si, apostando nas compras para outros membros do lar e, como o tempo é um fator importante, valorizam bastante a compra online. Diz o estudo que «não têm grande fidelidade à marca, já que a 30% não importa que marca comprar».

Triunfadores Aspiracionais, consumidores que beneficiam de uma boa posição económica, consideram-se cosmopolitas e gostam de estar atualizados. Por isso, consideram-se clientes inteligentes, que se gostam de informar antes de fazer compras com qualidade. Ao contrário dos Familiares, estes consumidores são fiéis às marcas, mais até que qualquer uma das outras tribos. O seu ponto de partida é a sua marca ou loja preferida numa rua comercial (25%).

Impulsivos dedicam-se a desfrutar do momento, gastando o que ganham no que lhes apetece. Este estilo de vida despreocupado foi afetado pela pandemia, mas a sua procura não desapareceu. Em vez disso, sofreu uma viragem e os gastos que não fizeram em lazer, hotelaria e viagens foi, agora, direcionado para as compras online.

Fashionistas Especialistas procuram inspiração digital em moda e beleza e consultam os conselhos que os ajudem a conseguir os melhores produtos e ofertas. Apesar de ser importante seguir as últimas tendências, tentam não gastar além das suas possibilidades. 69% declara que uma boa relação qualidade/preço é importante, mais que qualquer outra tribo.

Consumidores conscientes, mais propensos a relacionarem-se com empresas que coincidam com os seus valores e crenças. A credibilidade e a boa reputação incentivam-nos a comprar com regularidade (42%), mais do que qualquer outra das cinco tribos. A sustentabilidade, a coerência das mensagens e a transparência de informação são fatores que apreciam.

Mais Recentes

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 22 minutos

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 4 horas

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 5 horas

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 6 horas

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 6 horas

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 6 horas

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 7 horas

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 9 horas

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 9 horas

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 10 horas

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 11 horas

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 11 horas

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 11 horas

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 1 dia

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 1 dia

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 1 dia

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 1 dia

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 1 dia

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 1 dia

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.