Salvador Sobral apresenta novo álbum nos coliseus

“Paris, Lisboa” sucede a “Excuse Me” na discografia do cantor português.

Os concertos desta sexta no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (10/5), e sábado no Coliseu Porto Ageas (11/5) marcam a estreia de Salvador Sobral em concertos a solo nas mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal.

Estas atuações também servem de apresentação do seu novo álbum, que foi editado no passado mês março de 2019. “Paris, Lisboa” sucede ao disco de estreia lançado em nome próprio, “Excuse Me”, em 2016.

“Mano a Mano” e “Cerca del Mar” foram os dois primeiros singles conhecidos da nova obra de 12 faixas do vencedor do Festival da Eurovisão em 2017, na Ucrânia.

História da carreira

Salvador Sobral estreou-se em 2016 com “Excuse me”, que apresenta inéditos, feitos em parceria com o músico venezuelano Leonardo Aldrey, e versões de temas como “Autumn in New York”, um ‘standard’ de jazz, e “Nem eu”, de Dorival Caymmi.

Em 2017, depois de ter vencido o Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral apresentou-se na banda Alexander Search, projeto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens, e cujo álbum de estreia foi editado em junho desse ano.

No final de 2017 editou o disco “Excuse me ao vivo”, foi distinguido pelos European Border Breakers Awards e, juntamente com a irmã, Luísa Sobral, foi escolhido como Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Depois de uma pausa na carreira por razões de saúde – fez um transplante de coração -, Salvador Sobral regressou em 2018 aos concertos, numa digressão nacional e em Espanha, ainda por conta de “Excuse me”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual