<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sam Smith surge com quarto álbum de estúdio, “Gloria”

28 Janeiro 2023
Sandra M. Pinto

Saba mais já de seguida

Após a atuação fenomenal do “SNL (Saturday Night Live)”, Sam Smith lançam o seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”. A propósito do lançamento, Sam Smith irão revelar o vídeo do single “I’m Not Here To Make Friends” (produzido por Calvin Harris), pelas 18h de hoje.

 

Realizado por Tanu Muino (Lil Nas X, Harry Styles, Normani), o vídeo de “I’m Not Here To Make Friends” mostra-nos Sam vestido de rosa (com um fato de Tomo Koizumi), chegando em grande estilo – a sair de um helicóptero dourado, sendo saudadx por uma celebração de inspiração bacanal. Hedonista, emocionante e atraente, vemos Sam em topo de forma enquanto toma conta de uma casa de campo em festa por todos os cantos, abraçando totalmente o momento. No vídeo vemos Sam numa bola de demolição, à medida que balança num grande lustre enquanto a canção cresce e as pessoas da festa mostram a sua admiração por si. Uma alegoria para a individualidade implacável, o vídeo denota liberdade, alegria e autoexpressão, uma introdução perspicaz ao tema abrangente do álbum que está por vir.

 

“Gloria” não é apenas uma revelação criativa, mas uma espécie de revolução pessoal. “Gloria” é o som de algemas esmagadoras a caírem no chão, de fronteiras quebradas de forma alegre, de um talento ainda a descobrir o que significa ser verdadeiramente livre – estar em contato com o seu eu mais íntimo. Um desafio criativo para Sam Smith, neste álbum decidiram criar o oposto de um álbum de partir o coração; quis sim construir a armadura que desejavam ter tido quando cresciam, o disco que gostariam de ter tido durante o seu crescimento. “Gloria” apoia-se em algumas figuras femininas célebres do mundo musical de Sam (Jessie Reyez, Kim Petras, Koffee), além de explorar temas como o sexo, a paixão, a auto-expressão e a imperfeição.

 

O título do álbum não é uma referência a uma pessoa, passada ou presente, mas àquela força de vida enigmática que arrepia, à qual Sam Smith batizaram de “Gloria”. Ao falar do álbum, xs artistas explicam: “‘Gloria’ é também uma celebração de todos os géneros e de todas as divas, vocalistas e compositoras pop que amo. Agarrei em todas essas memórias e coloquei-as num álbum. Queria ser desafiante. Será este o meu álbum de diva? Acho que sim! Acho que finalmente deixei a minha Gloria sair.” Os colaboradores de longa data Jimmy Napes, Stargate e ILYA (colega de Max Martin) ajudaram a alimentar “Gloria”, que de forma ousada percorre sonoridades que vão do electro pop aos devaneios melódicos mais gloriosos, passando pelo dancehall e freak-pop, pelas baladas requintadas e por um verdadeiro hino cantado por um coro.

 

O disco conta com o recente single “Gimme”, com influências dancehall e a participação da cantora colombiana-canadiana Jessie Reyes e a artista jamaicana de reggae Koffee, mas também inclui a colaboração com Ed Sheeran em “Who We Love”, a canção eufórica para a pista de dança, “Lose You”, uma bela canção de embalar intitulada “Gloria” e o êxito mundial “Unholy” com Kim Petras.

 

“Unholy” conquistou quase de 2 mil milhões de streams em todo o mundo. O single foi o primeiro tema de Sam a atingir o #1 do top Hot 100 da Billboard, tendo feito história com Kim Petras como xs primeiros artistas não-binárixs e transgénerxs a chegar ao primeiro lugar deste top. O single foi nomeado para um GRAMMY e permaneceu em primeiro lugar nas tabelas globais do Spotify e da Apple Music durante mais de 4 semanas após o lançamento. “Unholy” é single de Platina, em Portugal.

 

Sam Smith venceram Grammys, BRIT Awards, um Globo de Ouro e um Óscar e está entre xs artistxs mais célebres da história recente, tendo nos seus repertórios uma coleção invejável de sucessos. “Gloria” é o quarto álbum de estúdio de Sam e sucede-se ao muito bem-sucedido e aclamado disco de 2020, “Love Goes”. Sam somam mais de 38 milhões de álbuns vendidos, 283 milhões de singles vendidos e 51 mil milhões de streams. O multiplatinado álbum de estreia, “In the Lonely Hour”, tornou-se o álbum de estreia com maior número de vendas da década. Sam têm colaborações com artistas como Calvin Harris, no êxito internacional “Promises”, Normani, no muito amado sucesso r&b “Dancing with a Stranger”, ou com a superestrela africana Burna Boy em “My Oasis”. Sam Smith contam ainda com dois recordes do Guinness – pelo maior número de semanas consecutivas no top 10 de vendas do Reino Unido graças a “In the Lonely Hour” e por terem dado voz à primeira canção da saga de James Bond a atingir o #1 do top de vendas do Reino Unido (com “Writing’s on the Wall”, canção premiada nos Óscares e Globos de Ouro).

 

Xs artistas vão iniciar uma digressão mundial para apresentar “Gloria”, que irá passar por Portugal, tendo concerto marcado para o dia 8 de julho no festival NOS Alive.

 

“Gloria” é a versão mais confiante e criativa de Sam até hoje. O espírito corajoso atravessa todo o álbum, de forma expressiva e exuberante. A justaposição de religião e libertação sexual que distingue “Gloria” parece uma segunda maioridade, à medida que Sam Smith chegam à sua verdade.

 

Alinhamento:

 

“Love Me More”
“No God”
“Hurting Interlude”
“Lose You”
“Perfect (with Jessie Reyez)”
“Unholy (with Kim Petras)”
“How To Cry”
“Six Shots”
“Gimme (with Koffee & Jessie Reyez)”
“Dorothy’s Interlude”
“I’m Not Here To Make Friends”
“Gloria”
“Who We Love (with Ed Sheeran)”

Mais Recentes

Leitor labial profissional revela o que a primeira-dama francesa disse a Emmanuel Macron depois de o empurrar

há 4 horas

Lendária exposição de peças LEGO está de volta a Lisboa

há 4 horas

Estes passageiros foram multados depois de aterrar. O motivo? Sairam demasiado cedo dos seus lugares

há 4 horas

«Estes são os signos com mais possibilidades de se tornarem bilionários», revelam os especialistas

há 4 horas

Estes são os sinais que o corpo emite quando há falta de sexo

há 4 horas

Especialista manifesta-se contra o equívoco de que “um copo de vinho por dia” é uma boa ideia

há 5 horas

Os turistas que chegam a este destino são aconselhados a verificar as suas camas de hotel: o motivo é bastante assustador 

há 5 horas

Em 22 segundos especialista desmistificou o mito generalizado sobre a carne de vaca

há 5 horas

Quando sair do trabalho vá celebrar o Dia do Hambúrguer. descubra estas 7 sugestões (irresistíveis)

há 5 horas

Hotel de luxo surge como retiro à beira-mar e apresenta filosofia de bem-estar exclusiva

há 5 horas

Piloto revela o que sente quando os passageiros aplaudem na aterragem: convém ter noção

há 6 horas

Um dos mais notáveis grupos de jazz em Portugal anuncia concerto: descobrimos a data e onde vai acontecer

há 6 horas

Lisboa e Porto recebem a mais famosa tribo de felinos (dançantes) e você não vai querer perder

há 6 horas

Óbito: Morreu o antigo futebolista Juan Ramón Véron

há 7 horas

Dia Internacional da Saúde da Mulher: «A dieta mediterrânea assume um papel importante no controlo dos sintomas da menopausa», Patrícia Gabriel, nutricionista

há 7 horas

«As idades já não são o que eram»: novo podcast dá voz aos maiores de idade

há 7 horas

Com as temperaturas a aumentar celebre a chegada do calor com este cocktail: só custa 10 euros

há 8 horas

Férias no horizonte e há mais dois hotéis (de luxo) a abrir portas na mais requisitada região nacional

há 9 horas

Dia Mundial da Saúde Digestiva: «É preciso refletir como muitas vezes o microbiota intestinal é negligenciado», Conceição Calhau, nutricionista

há 10 horas

Dia Mundial do Hambúrguer: Estes são os preferidos dos portugueses. Já provou todos?

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.