Se é fã da Audi, saiba que a marca vai passar a integrar o YouTube em vários modelos

Saiba mais

A Audi passa a integrar o YouTube, a maior plataforma de vídeo do mundo, nos sistemas de infotainment em determinados modelos.

Ao incorporar uma nova loja de aplicações, os clientes podem aceder intuitivamente a aplicações populares a partir do Multimedia Interface (MMI) através de uma ligação de dados no veículo.

A aplicação YouTube está agora disponível na loja de aplicações pela primeira vez. O streaming de vídeo será lançado em modelos Audi selecionados no verão de 2023, seguindo-se outras marcas do Grupo VW.

A cada minuto são carregadas mais de 500 horas de conteúdo no YouTube. A partir deste mês, os condutores dos modelos Audi selecionados podem aceder ao conteúdo escolhido através da aplicação YouTube no sistema de infotainment do seu veículo. Este acesso é possível graças à integração da nova loja de aplicações, que a Audi desenvolveu com a empresa de software da Volkswagen, a CARIAD, e o seu parceiro HARMAN Ignite. Permite aos clientes integrar nos seus veículos as aplicações que utilizam diariamente, de acordo com as suas necessidades pessoais. As aplicações disponíveis incluem música, vídeo, jogos, sistemas de navegação, estacionamento e carregamento, produtividade, meteorologia e notícias. As aplicações, como o YouTube, são instaladas diretamente no sistema MMI da Audi – sem ser necessário um smartphone.

Quer seja durante uma pausa para carregar, uma paragem durante a condução, ou apenas para tornar a espera mais agradável – as transmissões ao vivo, notícias e vídeos dos YouTubers populares agora permitem que todos os ocupantes do veículo aproveitem ao máximo o seu tempo. A aplicação funciona exatamente como a aplicação do YouTube num smartphone. Depois de instalar a aplicação, esta aparece no MMI e é iniciada ao tocar no ícone. Para cumprir os rigorosos requisitos de segurança da Audi, os ocupantes só podem reproduzir vídeos quando o veículo está estacionado.

Além disso, os condutores podem aceder a funcionalidades como o YouTube Premium, que permite aos utilizadores assistir a conteúdos sem anúncios. O YouTube Kids permite que os jovens ocupantes do veículo descubram uma variedade de vídeos sozinhos, num ambiente seguro.

A loja de aplicações: um ecossistema digital em constante crescimento

O YouTube é a primeira plataforma de vídeo disponível para descarregar através da nova loja de aplicações da Audi. A Audi confia na experiência acumulada e sinergias dentro do Grupo Volkswagen para desenvolver sistemas digitais complexos como este. A empresa CARIAD do Grupo Volkswagen está a trabalhar no projeto em conjunto com a subsidiária da Samsung, HARMAN. O objetivo é criar um ecossistema aberto de aplicações populares para tornar o veículo um companheiro inteligente para os utilizadores.

Para utilizar estas aplicações, como o YouTube, são necessários dados para descarregar, que são conseguidos através de um cartão SIM incorporado no veículo, que está permanentemente integrado. Os custos móveis acumulados são faturados convenientemente na Europa pelo volume de dados pela Cubic Telecom. Naturalmente, os modelos da Audi continuarão a suportar o Android Auto e o Apple CarPlay através da função opcional de interface para smartphones.

O YouTube estará disponível a partir do ano de 2024 em modelos específicos equipados com o mais recente cluster de hardware e software do sistema modular de infotainment de terceira geração (MIB 3). Mais especificamente, são eles os Audi A4/A5, Q5, A6/A7, A8, Q8 e-tron e Audi e-tron GT quattro. A partir da data de lançamento, estes modelos serão equipados opcionalmente com o sistema à saída da fábrica em todo o mercado europeu, no Canadá e nos Estados Unidos. O sistema será posteriormente alargado a outras regiões e a outras marcas do Grupo Volkswagen.

Ler Mais